Geraldo Azevedo apresenta show voz & violão em Manguinhos
O repertório do espetáculo é recheado com grandes sucessos do artista. André Prando também vai se apresentar na noite regada a boa música, dia 20 de janeiro, no Espaço Chico Bento
O Espaço Chico Bento, em Manguinhos, na Serra, recebe, no dia 20 de janeiro, um dos grandes nomes da música brasileira: o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo, com seu show voz & violão. O capixaba André Prando também vai se apresentar na noite regada a boa música e grandes sucessos.
Com mais de 50 anos de carreira artística, Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações. Seu show Voz & Violão, em formato intimista, traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas.
Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum solo, o CD e DVD “Solo Contigo”.
Geraldo Azevedo – Voz & Violão é um daqueles shows intimistas, que emocionam e fazem cantar junto, da primeira à última música. “Gosto muito desse formato, pois tenho liberdade no repertório. Se toco uma canção romântica e vejo que o público curtiu, logo emendo outra. Mas se vejo que a plateia quer dançar, engato um forró, que é para ver todo mundo balançar”, explica Geraldo Azevedo.
Sobre Geraldo Azevedo
Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), que completou 40 anos de lançamento em 2019, e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há, ainda, um sabor urbano em “Táxi Lunar” e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).
Sua discografia, construída em 50 anos de carreira artística, é composta por diversos álbuns, entre trabalhos solo – como o mais recente, o CD ao vivo “Arraiá de Geraldo Azevedo”, lançado em 2020 – e parcerias de sucessos como em “Violivoz”, com Chico César, em “O Grande Encontro” (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. O artista celebrou, em 2017, 50 anos como compositor: sua primeira música foi o frevo de bloco “Aquela Rosa”, feita em parceria com Carlos Fernando e gravada em 1967 por Teca Calazans.
Prando e sua Música Psicodélica Brasileira
O cantor e compositor André Prando chega com sua musicalidade para abrilhantar a noite no balneário mais charmoso da Serra. O artista é referência na cena musical do Espírito Santo e aos poucos ganha espaço no cenário nacional independente.
Dono de uma voz e performance visceral, canta suas composições que estimulam o pensamento crítico e que causam fácil identificação ao ouvinte. Com mais de 10 anos de carreira, atualmente Prando está em estúdio produzindo seu novo álbum de inéditas: “Iririu”. O capixaba já lançou dois EPs, dois álbuns e dois ao vivos que podem ser identificados como MPB, no sentido amplo do gênero, ou na permissão experimental e mais viajante da sigla: Música Psicodélica Brasileira.
Em 2023, Prando lançou alguns singles e parceria com diversos artistas, com destaque para “Vivian” – canção inédita de Raul Seixas em homenagem à filha Vivi Seixas, que o capixaba teve a honra de gravar com produção musical de Rick Ferreira e a participação do baixista Paulo Cesar Barros, ambos músicos originais da obra de Raul.
Seu show atual, apresenta o EP “Calmas Canções do Apocalipse”, lançado durante o período de pandemia, mesclado com músicas de toda sua obra. Seus álbuns já lançados são: Vão (2014), Estranho Sutil (2015), Estranho Sutil ao vivo na Ufes (2017), Voador (2018), Calmas Canções do Apocalipse (2020) e Voador ao vivo na Ufes (2022).
Voador (2018) se destaca por ser um disco que teve distribuição digital pela Sony, com produção de Jr Tostoi (Lenine) + Henrique Paoli. O álbum teve destaque em algumas listas de “melhores lançamentos de 2018” e foi um trabalho de grande aceitação do público e da crítica. Com “Voador”, o artista se apresentou no Rock in Rio em 2019.
Serviço
Show Geraldo Azevedo – show Voz & Violão abertura: André Prando
Pontos de vendas: https://www.zig.tickets/eventos/geraldo-azevedo | Farmácia Santana (Manguinhos) | Bar Lua Cheia (Manguinhos) | Restaurante Chico Bento (Jardim da Penha e Laranjeiras)