O retorno do Multiplace Mais está com tudo. Uma programação do Festival de Verão bem especial para capixabas e turistas do mundo todo, que vem curtir a melhor estação no Espírito Santo.
Dia 14 de janeiro, a cantora e compositora que fez um dos melhores shows no The Town em setembro, é a data em que Ludmilla volta ao Multiplace Mais, em Guarapari, só que agora em um sunset para o domingo ser mais gostoso.
Com mais de 29 milhões de seguidores no instagram, Ludmilla é um dos maiores nomes da música nacional atualmente, convidada a grandes festivais como Rock in Rio, LollaPalooza. Recentemente lançou seu mais novo álbum intitulado “Vilã”, ela coleciona sucessos como “Te Ensinei Certin”, “Cheguei”, “Café da manhã”, “Favela Chegou”, entre outros. A artista já foi ganhadora do Grammy Latino em 2022, com o álbum Numanice#2, misturando funk com pagode e pop. Um grande sucesso.
E falando em pagode…
DI Propósito – crédito Brunini
Direto de Brasília, a banda Di Propósito também desembarca por aqui para um grande show ao lado de Ludmilla. Com pouco tempo de carreira, o grupo rompeu barreiras com o sucesso ”Manda Áudio”. Um diferencial no reduto do rock nacional da cidade, pois cantam pagode e samba.
O “DP”é formado por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo). Começou nas famosas resenhas entre amigos de Brasília, em 2009. Dez anos após foi apadrinhado por Mumuzinho e logo lançou a música “Cara Safado” com a participação do cantor Ferrugem.
Em 2017 despontaram entre os melhores do concurso cultural Brasília Independente, da Rede Globo, ficando entre os finalistas. Em 2018, lançou seu primeiro projeto no audiovisual, “Luau do DP”, com músicas autorais e regravações com arranjos próprios que viralizaram nas redes sociais. Em 2019, a banda lançou dois grandes sucessos, “Princesinha” e “Manda Áudio”, que chegou aos ouvidos até da Europa e mundo afora, através de astros do futebol, além de todo o país, com milhões de views e streams.
Em fevereiro de 2020, gravaram o DVD, “O Que Rolar Rolou”, com várias participações, entre elas, dos cariocas Vitinho e Suel.
Entre os diversos lançamentos da carreira, as duas edições do Encontrin, projeto audiovisual, foram um grande sucesso pelas mais de 250 milhões de streams em áudio e vídeo, além de, apenas em 2023, terem lançado três singles, onde Tô sentindo falta é voltado para um pagode mais romântico.
Valores: (consultar o link de vendas para verificar lote)
Pista: R$ a conferir – 1 lote (meia e meia solidária)
Camarote 2: R$ a conferir 1 lote (meia e meia solidária)
Camarote 1 – vendas direta no 27 99202-0247
INGRESSO MEIA ENTRADA/MEIA SOLIDÁRIA (2KG): É assegurado aos estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiência e doadores de sangue o benefício de Meia Entrada. Caso não se encaixe no perfil dos benefícios acima, basta optar pelo ingresso “Solidário”. Para garantir este benefício, é necessário entregar 2kg de alimento não perecível no acesso ao evento. Produtos fora do prazo de validade não serão aceitos.
Um evento que reúne música, alta gastronomia e muita diversão com o propósito de beneficiar entidades filantrópicas. Esse é o 15 º Leilão Solidário da Associação Vidas que acontece neste sábado, dia 23 de agosto, na fazenda Camping, em Vila Velha, que foi totalmente estruturada para entregar o que há de melhor no entretenimento capixaba. Gastronomia all inclusive, espaço kids, shows de bandas locais e da atração nacional, a dupla sertaneja João Neto e Frederico. Tudo a partir das 11h.
Quem compra o ingresso não só garante um dia de muita alegria com a família, mas também exercita a solidariedade, já que a verba arrecadada será direcionada, principalmente, para o investimento em melhorias de hospitais do Espírito Santo.
O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) e o Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá (HESMJ) serão duas das quatro instituições filantrópicas beneficiadas com o leilão. “Esse é um encontro que celebra a esperança e a união! Quem participa pratica um ato generoso de ajudar quem é atendido em nossas unidades hospitalares”, destacou Rodrigo André Seidel, presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), que é a instituição mantenedora do HEVV e do HESMJ.
“Além de todas as atrações, no dia também será realizado o sorteio de carros, leilão de animais e de outros produtos. Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho para um evento que será inesquecível”, ressaltou o presidente da Aebes.
As outras duas instituições a serem contempladas com a venda de ingressos do Leilão Solidário são o Hospital São Camilo, localizado em Aracruz, e o Albergue Martim Lutero, em Vitória.
Vitória ganha mais uma opção de agito para os apaixonados por música eletrônica. Neste sábado, dia 23 de agosto, a Casa do Lai, em Jardim da Penha – antigo restaurante que agora funciona como uma pista de dança com vista para o canal – recebe a Festa Narciso, a partir das 21h. No line-up, DJs e performances artísticas.
A atração principal desta edição é a DJ Valentina Luz, uma das mais disruptivas DJs do país. Originária do interior do Paraná, ela construiu uma sólida carreira no cenário independente de São Paulo, sendo acolhida por festas como a Mamba Negra. Como DJ, Valentina traz um repertório autêntico para um público que preza pela liberdade e diversidade. Ela também é conhecida por seu trabalho social, integrando a Coletividade Namíbia, um coletivo de visibilidade para artistas negros(as), e oferecendo aulas gratuitas de discotecagem na Casa1 para artistas transgênero aspirantes da Dance Music.
O line-up conta ainda com outros nomes que personificam essa experiência sonora: Lumitchia, Dani B, LeFreak (DJ residente da Festa Tara) e Holowatty (criador e DJ residente). A noite também terá apresentações performáticas da artista AKWA, que transita entre o luto, o erotismo e a revolta com uma estética digital e híbrida, e também da drag performer Lakina, que irá se apresentar em dois momentos da festa. O pocket show é por conta da cantora Cyeli.
Festa Narciso com Valentina Luz (SP), Lumitchia, Dani B, LeFreak, Holowatty, AKWA, Lakina e Cyeli
Quando: 23 de agosto (sábado), às 21 horas
Local: Casa do Lai(Av. Saturnino Rangel Mauro, 163 – Jardim da Penha, Vitória
Se você aprecia um bom concerto, a dica para o fim de semana é conferir a apresentação ‘Cantata de Bach’, na noite da sexta-feira (15), no Teatro Sesi, em Jardim da Penha. Será uma imersão no universo da música sacra, em um programa que une tradição, juventude criadora e contemporaneidade, como parte da programação do festival Sesi Som, em comemoração aos 25 anos doTeatro Sesi.
Sob a regência de Sanny Souza, a Camerata Sesi e o Coro Vox interpretam três obras marcantes do repertório coral-orquestral: a Cantata BWV 140 de Johann Sebastian Bach, a Missa em Sol maior, D.167 de Franz Schubert, e o Salmo 23, do compositor brasileiro Marcelo Rauta.
Abrindo o programa, o Salmo 23, do compositor Marcelo Rauta, traz uma leitura contemporânea e sensível de um dos textos mais simbólicos da tradição bíblica. “O Senhor é meu pastor; nada me faltará” — versos que, há milênios, inspiram consolo e esperança, ganham nova vida em uma escrita musical que mescla densidade harmônica e delicadeza emocional. A peça reafirma a força da música como ponte entre o sagrado e o humano.
Maestro Sanny. Crédito: Erika Piskac
Na sequência, a leveza e a pureza da juventude de Schubert ganham espaço com sua Missa em Sol maior, D.167, composta aos 18 anos. De estrutura enxuta e sonoridade pastoral, a obra revela o talento precoce do compositor austríaco para o lirismo vocal e o diálogo entre coro e solistas. Embora breve, a Missa em Sol é profundamente expressiva e evidencia a busca de Schubert por uma espiritualidade serena e direta.
Encerrando o programa, a Cantata nº 140 – Wachet auf, ruft uns die Stimme (Despertai, uma voz nos chama), composta por Bach em 1731, é uma das mais conhecidas e amadas de seu ciclo litúrgico. Escrita para o 27º domingo após a Trindade, a obra se destaca por sua arquitetura musical refinada, equilíbrio entre partes corais e solos, e pelo uso poético de um coral luterano do século XVI. A cantata é uma meditação sobre a vigilância espiritual, transfigurada por melodias serenas e contrapontos que elevam o texto a uma dimensão universal.
Este concerto propõe, assim, uma travessia sonora por diferentes séculos e sensibilidades — unindo mestres do passado e vozes do presente em torno de uma mesma essência: a beleza que nasce do encontro entre arte, fé e emoção.
Orquestra Camerata Sesi – Temporada Clássica: Cantata de Bach
Quando: 15 de agosto (sexta-feira), às 19h30
Onde: Teatro Sesi (Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória)