Estrelada por José Augusto Loureiro, a peça agora convida o público do Extremo Sul do Espírito Santo a conhecer as memórias do “sabiá da crônica”. A peça faz sua estreia em Guaçuí no dia 06 de março, no Teatro Municipal Fernando Torres. E, em Cachoeiro de Itapemirim no dia 08 de março, na Casa dos Bragas.
A entrada é gratuita. Para retirar seu ingresso antecipadamente basta clicar em Sympla – Guaçuí, para Guaçuí, e, para Cachoeiro de Itapemirim, clique em Sympla – Cachoeiro.
Com texto de Duilio Kuster, a peça é construída a partir das crônicas, poemas e trechos biográficos do autor cachoeirense – o maior expoente da literatura capixaba a ganhar o Brasil e o Mundo. No cenário, o palco reproduz o ambiente que seria o apartamento do escritor, proporcionando ao público uma imersão completa em sua vida. Haverá tradução de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
A peça é feita sob direção de Leonardo Magalhães, com supervisão de direção de Charles Fricks e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, tem patrocínio da ArcelorMittal e está sendo realizado com recursos do Governo do Espírito Santo viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.
O interesse pela realização de tal montagem está ligado ao fato de Rubem Braga ser o escritor capixaba que obteve maior reconhecimento literário em nível nacional, bem como a preocupação inerente dos envolvidos no projeto de se falar da cultura do Estado, pouco conhecida e divulgada para além dos mares daqui.
Além disso, num momento em que o Brasil vive um lamentável período de avanço da desigualdade, do autoritarismo e da intolerância, falar sobre Rubem Braga é também assumir uma posição política contrária a esse quadro desolador.
Seja por meio de suas crônicas ou pela análise de sua biografia, fica claro que o escritor sempre foi um defensor da liberdade e de condições de vida mais dignas para a população brasileira mais simples.
Sinopse
Tendo por base suas crônicas, poemas e passagens biográficas, o monólogo “Rubem Braga: A Vida em Voz Alta” apresenta o escritor no seu apartamento – em meio a recordações sobre velhos amigos e amores, a infância no interior, a carreira jornalística e literária e a luta contra o autoritarismo – desenvolvendo o que poderia ser a sua crônica derradeira, ou apenas só mais um trabalho.
SERVIÇO:
“Rubem Braga – A vida em Voz Alta”
Cidade: Guaçuí – ES
Dia: 06 de março de 2024
Local: Teatro Municipal Fernando Torres (Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar, S/N, Guaçuí/ES)
Horário: às 14h
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso online: Sympla – Guaçuí
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Duração: 60 Minutos
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim – ES
Dia: 08 de março de 2024
Local: Casa dos Bragas (Rua 25 de Março, 184 – Cachoeiro de Itapemirim/ES)
Horário: às 14h
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso online: Sympla – Cachoeiro
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Duração: 60 Minutos
Mais informações: wbproducoes.com – (27) 2142-5350