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Shopping Praia da Costa anuncia investimento de R$ 36 milhões em revitalização

O projeto de modernização abrange tanto a área externa quanto interna do empreendimento, trazendo novidades que incluem a inauguração de novas lojas e supermercado

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Fica a Dica ES

O Shopping Praia da Costa, um dos principais e mais tradicionais shoppings do Espírito Santo, vai passar por uma ampla reestruturação. Com investimento previsto em mais de R$ 36 milhões, o projeto de modernização inclui reforma da fachada, a ampliação do mix de lojas com a chegada de novas marcas, além de mudanças já iniciadas em toda a área interna do centro de compras. A previsão é de que as transformações levem entre 18 e 24 meses para serem concluídas iniciando imediatamente.

Algumas das inovações começaram a ser realizadas ainda em 2023. Uma delas foi a apresentação de uma nova logo para o empreendimento. Inspirada nas principais belezas da cidade e do bairro em que o shopping está inserido, a Praia da Costa, a arte utiliza elementos que representam o mar, o Morro do Moreno e as curvaturas da Terceira Ponte.

Dentre as opções de novas operações, uma das mais aguardadas é a inauguração do Supermercados BH, que deve entrar em funcionamento ainda em 2024 e ficará no piso G1, com uma área total de 2.596m². Ele chega para completar o mix de serviços do empreendimento, que já conta com academia, padaria, Polícia Federal, Correios, e segue a tendência atual de mercado focada em tornar os shoppings cada vez mais completos, como centros de compras, serviço e entretenimento. Também irão complementar a oferta de todos os segmentos novas lojas como a Natura, VR Collezioni, Usaflex, Giraffas, Milky Moo, Restaurante Espetto Carioca e Fragance Maison.

Assinado pelo arquiteto Jaime Lago, o projeto aplicará ao shopping uma arquitetura mais moderna. Serão realizadas mudanças na iluminação, troca de sinalização, reforma dos banheiros, estacionamento, telhado e paisagismo de toda a área do empreendimento. As praças e áreas de eventos receberão novos móveis e mais brinquedos para as crianças, além da atualização no mix de lojas. O superintendente do Shopping Praia da Costa, Anderson Rondon, destaca que as transformações são grandes e irão resultar num ambiente ainda mais confortável e agradável para o público.

“Trata-se de uma grande revitalização, mas toda a obra será realizada de maneira muito cuidadosa e o shopping continuará funcionando. As mudanças darão uma nova cara ao empreendimento, com instalações mais modernas, visando o conforto e bem-estar dos nossos clientes, desde a estrutura, qualificação de mix de lojas e muitas opções de serviços e entretenimento”, ressalta Rondon.

O retrofit vem para coroar um novo momento do centro de compras. Vendido em 2020 para um dos maiores fundos de investimento do país, a Vinci Partners, o Shopping Praia da Costa vem passando por um incremento no seu mix de lojas e programação nos últimos anos, com a expansão de sua área gourmet e inauguração de diversas operações qualificadas, mas agora a modernização será ainda maior.

“Nosso objetivo é realizar o investimento necessário para que o Shopping Praia da Costa siga posicionado como um dos principais shoppings centers no Espírito Santo. O consumidor capixaba tem um perfil muito exigente, por isso queremos oferecer um novo empreendimento cheio de novidades e com capacidade de atendimento diferenciada”, destaca Rodrigo Coelho, sócio da Vinci Partners.

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Gastronomia

Espaço cultural e gastronômico de Vitória apresenta serviço de coquetelaria para eventos

O Brizz Cultura e Gastronomia, na Enseada do Suá, lança o Brizz Bar de Drinks, open bar personalizado com drinks autorais e clássicos para celebrações

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O Brizz Cultura e Gastronomia, na Enseada do Suá, acaba de anunciar uma novidade: o Brizz Bar de Drinks. A proposta é levar alta coquetelaria e serviço personalizado a celebrações externas.

Com o mesmo padrão de qualidade e agilidade do Brizz, a nova operação oferece um open bar personalizado com drinks autorais e clássicos preparados com maestria. Claro que os tradicionais Apperol Spritz, Negroni e Fitzgerald não ficarão de fora do menu. O segredo está na seleção rigorosa de ingredientes, produção artesanal de xaropes e infusões, além do uso de frutas frescas.

Brizz, na Enseada do Suá. Crédito: Ciro Trigo

A equipe é composta por profissionais treinados e ágeis, com domínio técnico e atenção ao atendimento. A gestão eficiente da operação minimiza filas, garantindo uma experiência fluida e agradável para os convidados.

“A experiência do convidado no bar pode definir a percepção geral de um evento. Nosso compromisso é ir além das bebidas, oferecendo um serviço que reflete profissionalismo e atenção aos detalhes”, comenta Thiago Guerini, sócio-proprietário do Brizz.

Foto principal: Guilherme de Almeida

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Gastronomia

Para aquecer o inverno: Restaurante tradicional de Vila Velha lança novos caldos

Com assinatura do chef Renato Faben, os Caldos de Alho Poró com Bacon e o de Cenoura com Camarão prometem ser destaque no Caranguejo do Assis durante a estação

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Os capixabas definitivamente tiraram o casaco do armário. Mas que tal apostar em um caldo quentinho para aliviar as baixas temperaturas? A sugestão do Fica a Dica ES é correr para o Caranguejo do Assis, na Praia de Itaparica, que acaba de lançar duas receitas autorais e saborosas, criadas pelo chef Renato Faben: o Caldo de Alho Poró com Bacon e o de Creme de Cenoura com Camarão, servidos por R$ 49,99 (cada).

O Caldo de Alho Poró com Bacon é preparado com alho-poró fresco, batata, cebola, alho, caldo de legumes, bacon crocante e finalizado com crispy de alho-poró. A combinação entrega uma textura cremosa, sabor marcante e um aroma envolvente. Já o Creme de Cenoura com Camarão traz um toque adocicado das cenouras frescas, combinadas a um creme delicado e enriquecido com camarões salteados na manteiga, resultando em uma opção sofisticada, leve e extremamente saborosa.

Caldo de Alho Poró com Bacon. Foto: Bruno Coelho

Para Dyonatan Giovanelli, proprietário da casa, o inverno pede um caldo diferente dos tradicionais e inovar no menu já virou uma tradição da casa. “Todos os anos apresentamos novidades pensadas especialmente para essa época. Queremos oferecer opções que tragam sensação de aconchego e ao mesmo tempo surpreendam pelo toque criativo”, explica.

Mas se você é daqueles que não curte muito se arriscar na gastronomia e gosta de apostar nos mais tradicionais, o cardápio também conta com os caldos verde, de feijão e de camarão disponíveis durante todo o ano, no valor de R$ 35,50 (cada).

Bar e Restaurante Caranguejo do Assis

Endereço: Av. da Praia, 290 – Praia de Itaparica, Vila Velha

Funcionamento: 11h às 00h

Contato: (27) 3289-8486

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Gastronomia

Vitória recebe degustação inédita de premiada vinícola do Sul do Brasil

A sommelière Andreia Gentilini, que ao lado da enóloga Juciane Casagrande Doro comanda a vinícola Amitié, desembarca pela primeira vez em Vitória para evento exclusivo no dia 03 de julho, em parceria com a Carpe Diem Vinhos

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Com mais de 80 prêmios nacionais e internacionais na bagagem, dentre eles a Medalha de Ouro no Decanter World Wine Awards, maior concurso de vinhos no mundo, a vinícola Amitié – originária do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul – é sinônimo de requinte e exclusividade no Brasil e no exterior. No dia 03 de julho, Vitória recebe uma experiência inédita conduzida pela sommelière e uma das fundadoras da marca, Andreia Gentilini, que desembarca na capital capixaba pela primeira vez.

A degustação exclusiva para convidados acontece em parceria com Tatiana Puppim e Roberta Girelli, da Carpe Diem Vinhos, que representa com exclusividade os vinhos no Estado, e vai reunir apreciadores, profissionais do setor e formadores de opinião em uma noite que promete elegância, descobertas e celebração ao mundo do vinho.

Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A Amitié

Amitié significa amizade em francês, representando também a amizade de mais de 20 anos de suas sócias Juciane Casagrande Doro e Andreia Gentilini. Um projeto de empreendedorismo feminino que resultou uma marca sofisticada e inovadora.

Juciane Casagrande Doro é enóloga formada pelo primeiro curso universitário de enologia do país. É Diretora Institucional da Associação Brasileira de Sommeliers no Rio Grande do Sul (ABS-RS). Andreia Gentilini, por sua vez, é sommelier profissional, membro do conselho da ABS Brasil, fundadora, ex-presidente, atual tesoureira e professora da ABS-RS. Atua há mais de 15 anos no setor vitivinícola nas áreas de mercado e marketing do vinho. Viajou para mais de 50 países em busca de conhecimento, desbravando as principais regiões vinícolas do mundo.

A sede da Amitié, no coração do Vale dos Vinhedos, conta com espaço exclusivo para enoturismo, bistrô e eventos, além da lindíssima cave de maturação dos espumantes.

Presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil e representada com exclusividade no Espírito Santo pela Carpe Diem Vinhos, a marca produziu aproximadamente 500 mil garrafas em 2024 e conquistou mais de 80 prêmios nacionais e internacionais, resultados da união de know-how, sensibilidade e inovação.

A enóloga Juciane Casagrande Doro e a sommelière Andreia Gentilini, da Amitié

Responsáveis por alguns dos mais ousados projetos vitivinícolas do Brasil, um dos destaques da Amitié é o Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: um blend que reúne a expressão dos mais distintos terroirs brasileiros em uma só garrafa.

Além dele, ganham evidência ainda os cinco rótulos da Denominação de Origem Valle de Loncomilla, no Chile: Amitié Miraflores Gran Reserva e Amitié Miraflores Reserva nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère (tinto e rosé) e Chardonnay.

O premiado OAK Barrel Viognier

Primeiro Viognier de Ouro do Brasil

Com uma Medalha de Ouro no Decanter World Wine Awards, maior concurso de vinhos no mundo, a Amitié fez história no Brasil: pela primeira vez um branco brasileiro Viognier recebeu uma medalha na premiação.

O feito foi conquistado com o OAK Barrel Viognier, que se destacou, ainda, na Decanter Magazine, referência em publicações especializadas em vinhos, ao integrar a lista ‘Top Viognier do Mundo’.

Também premiadíssimo, o OAK Barrel Chardonnay conquistou Medalhas de Ouro no Chardonnay du Monde por dois anos consecutivos, se destacando no mais importante concurso francês dedicado a esta variedade.

A Carpe Diem Vinhos

Roberta Girelli e Tatiana Puppim, da Carpe Diem Vinhos

Com 10 anos de experiência no mercado de vinhos, Tatiana Puppim e Roberta Girelli se juntaram para celebrar a vida com autenticidade, criando então a Carpe Diem Vinhos. Além do clube de assinaturas e da venda de vinhos através da curadoria, a dupla também se destaca por proporcionar experiências para empresas, confrarias, jantares harmonizados, degustações às cegas, presentes personalizados, viagens e outros.

Atualmente, no portfólio da Carpe Diem já constam mais de 40 vinícolas de altíssimo padrão e uma quantidade superior a 1 mil rótulos de vinhos. A novidade deste ano é que assinaram com exclusividade toda a distribuição e representação dos vinhos da Amitié no Espírito Santo.

“Acreditamos que as experiências com vinhos vão muito além do simples ato de degustar uma taça. Viver uma experiência nos possibilita gravar em nossa memória as nossas impressões e sensações, colecionando momentos, brindando conquistas ou simplesmente para relaxar”, destacam Tatiana e Roberta.

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