Conecte

Cultura

Cidade do Samba será construída em Vitória

Com obras previstas para iniciar após os desfiles em 2025, o espaço terá área de eventos, quiosque, área de convivência, Pet Park, espaço kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liesge

Postado

em

Fazendo jus ao fato de que o Carnaval do Brasil começa aqui, Vitória, enfim, ganhará uma Cidade do Samba. A estrutura, que será instalada entre o Tancredão e o Sambão do Povo, vai contabilizar cerca de 16 mil metros quadrados com muitas cores e a alegria típica do festejo. As obras estão previstas para começar em 2025, logo após os desfiles, que acontecem entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

Projeção mostra como ficará a Cidade do Samba em Vitória

Além de dois galpões – um com quatro e outro com três espaços para as agremiações do Carnaval Capixaba -, a Cidade do Samba também terá área de eventos, quiosque, área de convivência, Pet Park, espaço kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liesge, a liga das escolas do Grupo Especial. O projeto 3D foi anunciado no dia 23 de julho pela Prefeitura de Vitória, com a presença dos presidentes de todas as agremiações.

O projeto é uma antiga demanda das escolas de samba do Carnaval capixaba e possibilitará que elas consigam realizar seus trabalhos com carros alegóricos e fantasias com mais infraestrutura, segurança e qualidade, conforme relata Edson Neto, presidente da Liesge. “A cidade do samba significa um avanço para o Carnaval de Vitória. É um sonho antigo, uma conquista para nós. Ele vai coroar ainda mais o trabalho de um ano inteiro das nossas escolas, que tem muito suor envolvido”, celebra Neto.

Inspiração carioca

O Rio de Janeiro, referência quando falamos de Carnaval, tem sua própria cidade do samba desde 2006. No local ficam os barracões das escolas de samba e todas as atividades relacionadas com a produção do carnaval. A Cidade está localizada na Gamboa, num terreno tem 92 mil metros quadrados, o equivalente a dez campos oficiais de futebol. Ela é dividida em 14 barracões e cada um conta com quatro andares.

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *