A releitura da Cia Nóis Traveiz, de Castelo, para o clássico infantil de ‘A Cigarra e a Formiga’ é o destaque desta terça-feira, dia 06 de agosto, da Mostra de Teatro da Serra. A peça será apresentada em duas sessões, às 14h e às 16h, na Estação Cidadania Cultura, de Novo Porto Canoa, com entrada gratuita.
A história começa quando o Senhor Cigarra, que canta muito e vive apenas para se divertir, encontra o Senhor Formiga, que trabalha tanto, mas tanto, e não tem tempo para se divertir. A história da peça é uma síntese divertida de certos valores da nossa sociedade, como a ambição social, o receio da solidão, a falta de tempo para se divertir e o afeto pelo próximo.
“A Mostra de Teatro da Serra é uma iniciativa importante para fomentar a cultura teatral, divulgando arte capixaba”, declara Laudicéia Batista, coordenadora da Estação Cidadania Cultura, de Novo Porto Canoa. O evento é realizado pelo Clube Capixaba, em parceria com a Prefeitura da Serra.
Programação
Nesta quarta-feira (7), três companhias teatrais vão apresentar suas produções no evento: Imprópria Trupe, com ‘O Menino do Dedo Verde’, Cia Teatral JC, com ‘O Patinho Feio’ e a Cia Mais um Ponto, Mais um Conto, de Guaçuí, com a peça ‘Calunga, a Princesa que Virou Boneca’.
A Cia Teatral Corbã, de Vitória, encerra a programação do evento, com a peça ‘Xeque Mate’, na quinta-feira (8). Um jogo de raciocínio lógico que fará a plateia refletir entre o passado e o futuro das famílias na humanidade, mas principalmente o presente.
2ª Mostra de Teatro da Serra
Data: até quinta-feira (8)
Local: Teatro Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa
Entrada gratuita
Programação:
06/08 (terça-feira)
14h – A Cigarra e a Formiga (Cia Nóis Traveiz)
16h – A Cigarra e a Formiga (Cia Nóis Traveiz)
07/08 (quarta-feira)
9h – O Meninos do Dedo Verde (Imprópria Trupe)
14h – O Patinho Feio (Cia Teatral JC)
16h – O Patinho Feio (Cia Teatral JC)
19h – Calunga, A Princesa que Virou Boneca (Cia Mais um Ponto, Mais um Conto)