THE FATPACK BURGER: Praia do Canto ganha nova hamburgueria inspirada nos clássicos fast foods dos anos 50
A novidade, que abre ao público nesta sexta, 15 de novembro, chega no bairro através do Grupo Meatpack, referência em qualidade de carne e Burger, que há mais de 8 anos já é sucesso em Vitória.
Os anos dourados vão invadir a capital capixaba. É que nesta sexta, dia 15, abre as portas no coração da Praia do Canto, na Joaquim Lírio, a The Fatpack Burger. A hamburgueria foi inspirada nas grandes redes americanas como White Castle, The Five Guys e Mc Donald’s, porém com carne no padrão Meatpack e ingredientes premium para oferecer a melhor experiência fast food da cidade.
Falando em Meatpack, a novidade chega no bairro pelas mãos do Grupo que há 8 anos já é sucesso em Vitória e se tornou referência em qualidade de carne e Burger. Aliás, eles foram os últimos ganhadores do McCain Hambúrguer Perfeito, ranking que elege as melhores hamburguerias do Brasil.
E no cardápio da The Fatpack são seis opções de burgers smash e uma opção de sanduíche de frango. Do clássico cheeseburger ao cheesebacon, cheese salada, Chicken e quarteirão. Destaque para o ‘White Castle’, uma releitura do smash prensado com cebola. Não poderia faltar no cardápio, o Meatburguer, um clássico da Meatpack, que, aliás, está localizada a poucos metros da hamburgueria. E acreditem, os burgers custam a partir de R$ 19 reais.
Além de hambúrguer, no cardápio também há opções de fritas tanto a tradicional como a com american cheese e bacon, sem falar nos nuggets, que a criançada ama. Até aqui o cardápio não decepciona, mas para fechar com chave de ouro, não poderiam faltar as sobremesas. O The Fatpack traz opções de milk shake e flurry em sabores como nutella, pistache, cookies n’ cream, ovomaltine e morango.
Milkshake de Pistache
Diferenciais não faltam no The Fatpack Burger. No quesito ingredientes terá o tradicional american cheese feito artesanalmente na casa, além de molhos exclusivos. A carne fresca e selecionada da Meatpack já fala por si, e para os amantes, o cliente também pode adicionar uma ou duas carnes no Burger. Para compartilhar com a família e os amigos, há opções de combos especiais com batata frita a partir de R$ 29, além de packs de 5, 10 e 20 burgers.
A casa contou com a consultoria pra lá de especial do renomado chef Marcos Lee, mais conhecido como China. Ele é referência em consultoria gastronômica, principalmente hambúrgueres e já ganhou o primeiro lugar no ranking Hambúrguer Perfeito em 2015 e 2016.
Segundo Edmilson Varejão, sócio e idealizador do empreendimento, o The Fatpack nasceu com o objetivo de oferecer uma experiência do verdadeiro fast food trazendo o melhor dos anos dourados do segmento, porém se adequando não só às tecnologias da atualidade, mas também selecionando os melhores insumos para os clientes e preço acessível. “Viemos da essência de fazer o simples bem feito. Ou seja, o clássico pão, carne e queijo de forma suculenta e saborosa que agrada do adulto à criança. Esse é o mínimo que nossos clientes vão encontrar no The Fatpack, porque aqui a experiência promete ser ainda mais surpreendente”, conta o empresário.
O projeto
O projeto de branding feito pelo designer Jarbas Gomes traz a essência dos anos dourados na cor, na fonte, nos símbolos, e em todos os elementos gráficos utilizados. Este foi o ponto de partida utilizado pelo arquiteto Edduardo Trigo ao assinar o projeto do espaço com cor vibrante e mobiliário despojado que remete às clássicas lanchonetes americanas dos anos 50.
Chicken The Fatpack
Para finalizar, filho de peixe, peixinho é! O DNA Meatpack que tem a missão de levar qualidade e praticidade aos seus clientes, deixou a herança no filho mais novo. O The Fatpack une o clássico ao que há de mais moderno em tecnologia, desde os equipamentos na linha de produção, ao totem de autoatendimento e, também, a possibilidade de fazer o pedido pelo app, para assim oferecer o melhor burger com mais comodidade e facilidade para o cliente.
The Fatpack Burger
Rua Joaquim lírio, 610, loja 3, Praia do Canto
Funcionamento: de terça a domingo de 17h30 às 00h.
O Brizz Cultura e Gastronomia, na Enseada do Suá, acaba de anunciar uma novidade: o Brizz Bar de Drinks. A proposta é levar alta coquetelaria e serviço personalizado a celebrações externas.
Com o mesmo padrão de qualidade e agilidade do Brizz, a nova operação oferece um open bar personalizado com drinks autorais e clássicos preparados com maestria. Claro que os tradicionais Apperol Spritz, Negroni e Fitzgerald não ficarão de fora do menu. O segredo está na seleção rigorosa de ingredientes, produção artesanal de xaropes e infusões, além do uso de frutas frescas.
Brizz, na Enseada do Suá. Crédito: Ciro Trigo
A equipe é composta por profissionais treinados e ágeis, com domínio técnico e atenção ao atendimento. A gestão eficiente da operação minimiza filas, garantindo uma experiência fluida e agradável para os convidados.
“A experiência do convidado no bar pode definir a percepção geral de um evento. Nosso compromisso é ir além das bebidas, oferecendo um serviço que reflete profissionalismo e atenção aos detalhes”, comenta Thiago Guerini, sócio-proprietário do Brizz.
Para aquecer o inverno: Restaurante tradicional de Vila Velha lança novos caldos
Com assinatura do chef Renato Faben, os Caldos de Alho Poró com Bacon e o de Cenoura com Camarão prometem ser destaque no Caranguejo do Assis durante a estação
Os capixabas definitivamente tiraram o casaco do armário. Mas que tal apostar em um caldo quentinho para aliviar as baixas temperaturas? A sugestão do Fica a Dica ES é correr para o Caranguejo do Assis, na Praia de Itaparica, que acaba de lançar duas receitas autorais e saborosas, criadas pelo chef Renato Faben: o Caldo de Alho Poró com Bacon e o de Creme de Cenoura com Camarão, servidos por R$ 49,99 (cada).
O Caldo de Alho Poró com Bacon é preparado com alho-poró fresco, batata, cebola, alho, caldo de legumes, bacon crocante e finalizado com crispy de alho-poró. A combinação entrega uma textura cremosa, sabor marcante e um aroma envolvente. Já o Creme de Cenoura com Camarão traz um toque adocicado das cenouras frescas, combinadas a um creme delicado e enriquecido com camarões salteados na manteiga, resultando em uma opção sofisticada, leve e extremamente saborosa.
Caldo de Alho Poró com Bacon. Foto: Bruno Coelho
Para Dyonatan Giovanelli, proprietário da casa, o inverno pede um caldo diferente dos tradicionais e inovar no menu já virou uma tradição da casa. “Todos os anos apresentamos novidades pensadas especialmente para essa época. Queremos oferecer opções que tragam sensação de aconchego e ao mesmo tempo surpreendam pelo toque criativo”, explica.
Mas se você é daqueles que não curte muito se arriscar na gastronomia e gosta de apostar nos mais tradicionais, o cardápio também conta com os caldos verde, de feijão e de camarão disponíveis durante todo o ano, no valor de R$ 35,50 (cada).
Bar e Restaurante Caranguejo do Assis
Endereço: Av. da Praia, 290 – Praia de Itaparica, Vila Velha
Vitória recebe degustação inédita de premiada vinícola do Sul do Brasil
A sommelière Andreia Gentilini, que ao lado da enóloga Juciane Casagrande Doro comanda a vinícola Amitié, desembarca pela primeira vez em Vitória para evento exclusivo no dia 03 de julho, em parceria com a Carpe Diem Vinhos
Com mais de 80 prêmios nacionais e internacionais na bagagem, dentre eles a Medalha de Ouro no Decanter World Wine Awards, maior concurso de vinhos no mundo, a vinícola Amitié – originária do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul – é sinônimo de requinte e exclusividade no Brasil e no exterior. No dia 03 de julho, Vitória recebe uma experiência inédita conduzida pela sommelière e uma das fundadoras da marca, Andreia Gentilini, que desembarca na capital capixaba pela primeira vez.
A degustação exclusiva para convidados acontece em parceria com Tatiana Puppim e Roberta Girelli, da Carpe Diem Vinhos, que representa com exclusividade os vinhos no Estado, e vai reunir apreciadores, profissionais do setor e formadores de opinião em uma noite que promete elegância, descobertas e celebração ao mundo do vinho.
Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
A Amitié
Amitié significa amizade em francês, representando também a amizade de mais de 20 anos de suas sócias Juciane Casagrande Doro e Andreia Gentilini. Um projeto de empreendedorismo feminino que resultou uma marca sofisticada e inovadora.
Juciane Casagrande Doro é enóloga formada pelo primeiro curso universitário de enologia do país. É Diretora Institucional da Associação Brasileira de Sommeliers no Rio Grande do Sul (ABS-RS). Andreia Gentilini, por sua vez, é sommelier profissional, membro do conselho da ABS Brasil, fundadora, ex-presidente, atual tesoureira e professora da ABS-RS. Atua há mais de 15 anos no setor vitivinícola nas áreas de mercado e marketing do vinho. Viajou para mais de 50 países em busca de conhecimento, desbravando as principais regiões vinícolas do mundo.
A sede da Amitié, no coração do Vale dos Vinhedos, conta com espaço exclusivo para enoturismo, bistrô e eventos, além da lindíssima cave de maturação dos espumantes.
Presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil e representada com exclusividade no Espírito Santo pela Carpe Diem Vinhos, a marca produziu aproximadamente 500 mil garrafas em 2024 e conquistou mais de 80 prêmios nacionais e internacionais, resultados da união de know-how, sensibilidade e inovação.
A enóloga Juciane Casagrande Doro e a sommelière Andreia Gentilini, da Amitié
Responsáveis por alguns dos mais ousados projetos vitivinícolas do Brasil, um dos destaques da Amitié é o Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: um blend que reúne a expressão dos mais distintos terroirs brasileiros em uma só garrafa.
Além dele, ganham evidência ainda os cinco rótulos da Denominação de Origem Valle de Loncomilla, no Chile: Amitié Miraflores Gran Reserva e Amitié Miraflores Reserva nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère (tinto e rosé) e Chardonnay.
O premiado OAK Barrel Viognier
Primeiro Viognier de Ouro do Brasil
Com uma Medalha de Ouro no Decanter World Wine Awards, maior concurso de vinhos no mundo, a Amitié fez história no Brasil: pela primeira vez um branco brasileiro Viognier recebeu uma medalha na premiação.
O feito foi conquistado com o OAK Barrel Viognier, que se destacou, ainda, na Decanter Magazine, referência em publicações especializadas em vinhos, ao integrar a lista ‘Top Viognier do Mundo’.
Também premiadíssimo, o OAK Barrel Chardonnay conquistou Medalhas de Ouro no Chardonnay du Monde por dois anos consecutivos, se destacando no mais importante concurso francês dedicado a esta variedade.
A Carpe Diem Vinhos
Roberta Girelli e Tatiana Puppim, da Carpe Diem Vinhos
Com 10 anos de experiência no mercado de vinhos, Tatiana Puppim e Roberta Girelli se juntaram para celebrar a vida com autenticidade, criando então a Carpe Diem Vinhos. Além do clube de assinaturas e da venda de vinhos através da curadoria, a dupla também se destaca por proporcionar experiências para empresas, confrarias, jantares harmonizados, degustações às cegas, presentes personalizados, viagens e outros.
Atualmente, no portfólio da Carpe Diem já constam mais de 40 vinícolas de altíssimo padrão e uma quantidade superior a 1 mil rótulos de vinhos. A novidade deste ano é que assinaram com exclusividade toda a distribuição e representação dos vinhos da Amitié no Espírito Santo.
“Acreditamos que as experiências com vinhos vão muito além do simples ato de degustar uma taça. Viver uma experiência nos possibilita gravar em nossa memória as nossas impressões e sensações, colecionando momentos, brindando conquistas ou simplesmente para relaxar”, destacam Tatiana e Roberta.