Com a chegada das festas de fim de ano, cresce a busca por sobremesas diferenciadas que surpreendam os convidados e tornem as comemorações ainda mais especiais. Apostando nesse movimento, muitas empresas têm investido em inovações que trazem experiências interativas e personalizadas. A Originalle, marca capixaba especializada em picolés e gelatos artesanais, é um exemplo. A empresa lançou a estação de gelatos para que os convidados escolham seus sabores e montem seus gelatos na hora, trazendo um toque interativo para os eventos de fim de ano.
A estação de gelatos oferece até três sabores artesanais, preparados com frutas frescas, que podem ser servidos no potinho ou no cone. Segundo a empresária Júlie Ferrari, sócia da Originalle, a proposta é unir sofisticação e diversão, garantindo que cada evento seja inesquecível.
Para a especialista em marketing e vendas Tainá Valadão, estar atento às demandas do consumidor, especialmente em períodos de sazonalidade, é fundamental para conquistar novos públicos e fidelizar clientes. “Oferecer experiências personalizadas, como a possibilidade de customizar o gelato, não só encanta, mas cria uma conexão emocional com o consumidor, algo que se traduz em diferenciação no mercado”, afirma.
Ela destaca que iniciativas como essa vão além do produto, criam momentos marcantes que fortalecem a percepção da marca e aumentam a probabilidade de recompra. “A sazonalidade também é uma oportunidade de gerar valor agregado e aumentar o ticket médio ao incluir combinações exclusivas ou até mesmo combos que potencializem a experiência do cliente e, claro, a venda.”