Conecte

Shows

Após pedido de fã, Casaca reúne formação histórica e se apresenta na despedida do Ilha Shows

O improvável vai acontecer no Espírito Santo e, certamente, vai mexer com as emoções de quem viveu e vive a música capixaba. É isso mesmo. Após pedido de uma fã, Anastácia Nascimento, o Casaca vai reunir sua formação histórica, a primeira, e tocar na despedida do Ilha Shows, em Vitória, no dia 15 de junho

Postado

em

Fica a Dica ES

Fazem parte da apresentação e do grupo daquele momento Renato Casanova (voz), Flavinho (tambor de repique), Jura Fernandes (guitarra), Márcio Xavier (baixo e voz), Piriquito (caixa e casaca), Vinícius Gáudio (tambor de repique e casaca), Jean (tambor de condução), Thiago Grilo (caixa e tambor de repique) e Augusto Galvêas (teclado).

Esse grande reencontro sobe ao palco com o show intitulado “No Tambor, Na Casaca e Na Guitarra – Casaca 25 anos”. Se trata de uma referência ao nome do primeiro álbum da banda que a apresentou a todo Brasil e vendeu mais de 55 mil cópias. Hoje o Casaca continua firme em sua trajetória e com uma banda consolidada – dos músicos mais antigos, apenas Renato Casanova e Flavinho continuam. Dessa forma, o show é um presente da atual banda para a história e para todos os fãs.

Havia uma única forma de reunir todos esses integrantes novamente, após muito sucesso, parcerias e, também, desencontros: um pedido especial e emocionado. Foi o que fez Anastácia. Ela ligou individualmente para cada integrante e contou a ideia que teve em um sonho.

“Lá pelo dia 20 de março, eu sonhei com a ideia de poder reencontrar meus grandes amigos, que fizeram parte, com a música, da minha infância e da minha juventude”, inicia emocionada Anastácia, que desde criança saía de Coqueiral de Aracruz com a mãe para assistir aos shows do Casaca onde quer que fosse.

Ela continua: “Eu tinha de fazer essa proposta aos meninos, ainda mais depois das mortes do Farinha (Fernando Valadares, ex-Manimal) e do Alexandre (Lima, que fez história no Manimal e tocou por um ano no Casaca). Liguei para todos eles, um por um, no meio da noite, e fiz a proposta de, apenas por uma única vez, eles toparem esse reencontro e tocarem na despedida do Ilha. Eles toparam! Será um momento desafiador, emocionante e que vai brilhar os olhos e os sonhos de muitas pessoas”, comemora Anastácia.

Hoje, a fã do Casaca mora nos Estados Unidos, na Flórida, onde se destaca coo empresária A fã, agora, é a grande empresária deste grande evento também e vem ao ES em junho especialmente para produzir o show.

Fica a Dica ES
Foto montagem: Tatiana Pezzin

No Tambor, na Casaca e na Guitarra

O Casaca surgiu em 1999, com a ideia, do artista plástico Cleber Galvêas, de mesclar a música pop e o congo, ritmo tradicional do Espírito Santo. O primeiro disco veio em 2000 (“No Tambor, na Casaca e na Guitarra”) e foi arrasador.

Os tambores, num momento ainda sem bateria no grupo, pulsavam, e a banda emplacou hits daqueles impossíveis de não dar certo: Anjo Samile, Da Da Da, Sabrina, Sereia, Ondas do Barrão, Garças de Jacarenema, Leva um Picolé, Barra, Camarada. Isto é, praticamente um disco inteiro de hit, de modo que todas essas músicas tocaram na rádio. Sereia, para se ter ideia, chegou a ser a mais tocada da Litoral, à frente de uma canção de Ivete Sangalo.

O som do Casaca rodava o Espírito Santo, era ouvido nas casas, escolas e até nos carros em praias que hoje tocam o batidão. Os números oficiais do álbum “No Tambor, na Casaca e Na Guitarra” apontam a venda de 55 mil cópias, mas estima-se que foram mais de 100 mil na soma com a pirataria.

Com a repercussão, a banda assinou com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music, e revelou seu homônimo segundo disco em 2002. A produção foi do lendário guitarrista Paulo Rafael (1955-2021), pernambucano responsável, entre outras façanhas, por moldar o som de Alceu Valença.

No auge, a banda fez shows históricos por todo país, especialmente nos Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e na Bahia. Foram muitas apresentações históricas em Vitória, Belo Horizonte, Viçosa (MG), Ouro Preto (MG), Rio, Porto Seguro e mais.

Em 10 de janeiro de 2004, história famosa em terras capixabas, o Casaca tocou em Marte. A sonda Spirit aterrissou no planeta para uma missão espacial e, após o primeiro dia no nosso vizinho, o robô foi acordado pela canção Da Da Da, de Renato Casanova.

No mesmo ano, o Casaca lançou seu terceiro disco, “Na Estrada”, última parceria de estúdio da histórica formação que se apresenta 20 anos depois no Ilha Shows.

Serviço

Casaca reúne formação histórica e se apresenta na despedida do Ilha Shows + Pele Morena + Faraó e Funk Retrô

Quando: 15 de junho
Local: Ilha Shows
Abertura dos portões: 21h
Classificação: 18 anos

Ingressos:
Setor único
2° lote: R$100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)

Vendas: Zig Tickets

Mais informações para a imprensa
Lúcia Marins: (27) 9 9943-8246
Acácio Rodrigues: (27) 9 9908-9762

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Com entrada gratuita, neste sábado (29) tem Festa das Ciatas no Centro de Vitória

Evento em homenagem às matriarcas do samba acontece no Mercado da Capixaba, a partir das 15h

Postado

em

No encerramento do mês dedicado a reflexões sobre identidade, luta e ancestralidade, o Mercado da Capixaba, no Centro de Vitória, sedia a Festa das Ciatas. Tudo acontece neste sábado, dia 29 de novembro, a partir das 15h. O evento é gratuito e transforma o espaço em um território de celebração, resistência e afeto, reafirmando o protagonismo das mulheres negras e a força da cultura afro-brasileira na construção do samba e da identidade brasileira.

No palco, a presença feminina conduz a festa com Ana Cris (voz), Bruna Medeiros (voz e cavaco), Do Carmo (voz), Franscielly Goulart (tantan), Larissa Ramos (pandeiro), Raay Abranches (surdo), Ray Silva (surdo) e Sheila Santos (voz).

Idealizado pela produtora cultural e ativista social Marilene Pereira, também vice-presidente da Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro), o projeto nasceu em 2019 com o propósito de preservar histórias, fortalecer protagonismos e iluminar a herança das matriarcas do samba. Entre elas, Tia Ciata, figura essencial para o surgimento do samba urbano carioca e símbolo maior de resistência negra no país.

Show Festa das Ciatas

Quando: 29 de novembro (sábado), de 15h às 17h

Local: Mercado da Capixaba – Centro de Vitória

Entrada gratuita

Continue Lendo

Shows

Thiago Martins é atração confirmada no Camarote Vix, que celebra sua 9ª edição no Carnaval de Vitória

Com programação em dois dias, superestrutura de três andares e serviços premium, o Camarote Vix retorna ao Sambão do Povo como um dos espaços mais disputados do Carnaval 2026

Postado

em

O Camarote Vix anuncia sua 9ª edição no Carnaval de Vitória, marcado para os dias 06 e 07 de fevereiro de 2026, no Setor G do Sambão do Povo, com show de Thiago Martins na sexta-feira como principal atração. O espaço retorna à folia capixaba com três andares, palco exclusivo, praça de alimentação assinada pelo Don Camaleone, bares, banheiros próprios e áreas para fotos e ativações interativas.

Os ingressos já estão à venda no site e nas lojas 247 Bebidas (Vitória) e Country Ville (Campo Grande).

Na sexta-feira (06), Thiago Martins abre a programação com um show marcado por samba, MPB e repertório popular, seguido pelos DJs Beleite e residente, que assumem a pista nos intervalos das escolas de samba.

No sábado (07), a programação inclui Samba Júnior, DJ Bero Costa e DJ residente, em uma noite com abadá e open bar premium. O espaço segue oferecendo visão ampla dos desfiles, com apresentações musicais nos intervalos.

A proposta do Camarote Vix permanece a mesma que marca sua trajetória no Sambão: unir música ao vivo, gastronomia, serviços e estrutura completa para o público local e turistas que acompanham o Carnaval de Vitória.

Camarote Vix 2026

Quando:  06 e 07 de fevereiro de 2026

Programação:

Sexta (06/02) – Thiago Martins + DJ Beleite + DJ residente

Sábado (07/02) – Samba Júnior + DJ Bero Costa + DJ residente (Open Bar Premium + Abadá)

Local: Setor G — Sambão do Povo, Vitória

Ingressos: brasilticket.com.br;247 Bebidas (Vitória) e Country Ville (Campo Grande)

informações: https://www.instagram.com/camarotevix/

Continue Lendo

Shows

Arlindinho é a atração confirmada do Camarote Na Vibes no Carnaval de Vitória 2026

Espaço terá o sambista como atração principal na sexta-feira, dia 06 de fevereiro, além de open bar premium e vista estratégica ao lado do recuo da bateria

Postado

em

O Camarote Na Vibes está confirmado no Carnaval de Vitória 2026 e traz como principal atração o cantor Arlindinho, que se apresenta na sexta-feira, 6 de fevereiro, durante os desfiles do Grupo Especial no Sambão do Povo. O espaço vai funcionar nos dias 6 e 7 de fevereiro, oferecendo vista privilegiada da avenida, open bar premium e localização estratégica ao lado do recuo da bateria, ponto mais pulsante das escolas de samba. Os ingressos já estão à venda aqui.

Filho do saudoso sambista Arlindo Cruz, Arlindinho sobe ao palco com um show que reúne sucessos como O Show Tem Que Continuar, Meu Lugar e Fim da Tristeza, além de composições próprias e sambas recentes que vêm ganhando destaque nacional. Com carreira consolidada e forte ligação com a tradição do samba, o artista representa uma nova geração que mantém viva a essência do gênero. Outras atrações musicais serão anunciadas nos próximos dias.

Com 1.500 metros quadrados, além do open bar premium, o Na Vibes oferece ainda praça de alimentação, guarda-volumes para fantasias e a maior varanda da avenida, além de ativações de marcas e experiências exclusivas.

Camarote Na Vibes no Carnaval de Vitória 2026

Quando: 06 e 07 de Fevereiro de 2026

Local: Sambão do Povo – Portão G, ao lado do recuo da bateria

Abertura dos portões: 20h

Classificação etária: sexta-feira (16 anos), sábado (18 anos)

Ingressos: Country Ville (Campo Grande) e https://brasilticket.com.br/camarote-na-vibes-2026.html

Continue Lendo

Vai Pocar