Conecte

Shows

Silva vai lançar nova turnê na Prainha durante o Festival Movimento Cidade

O Festival Movimento Cidade adicionou mais um dia à sua programação, acontecendo agora nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha

Postado

em

Fica a Dica ES

E como uma novidade é pouco, o festival também confirmou mais um super artista ao seu line-up: o cantor capixaba Silva. Ele fará o primeiro show de sua nova turnê no palco do festival. A programação completa, com o line-up separado por dias, será divulgada em breve. 

O novo projeto de Silva se chama “Encantado”. Trata-se do sexto disco autoral da carreira do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista e que estreia nas plataformas digitais no dia 23 de maio, pela Som Livre. Para Silva, o desejo de voltar a compor e apresentar ao público um novo trabalho era imenso.

“Estava sentindo falta de compor, de fazer músicas que causam emoções, que arrepiam”, comenta o artista. Foram alguns anos de amadurecimento para chegar até o conceito final do álbum. Entre as mais de 30 faixas compostas para o para o novo trabalho, 16 foram selecionadas para o disco. As novas composições unem diferentes referências do artista, que vão do samba ao jazz, passando pelo hip hop e a MPB, descrevendo bem o momento atual do cantor.

O artista, que se dedica intensamente a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, possui seis álbuns autorais, turnês nacionais e internacionais, releituras e parcerias com grandes nomes da música que o levaram à indicação ao Grammy Latino.

Em seu show, Silva trará suas novas composições, que são, como o próprio define: desavergonhadamente de amor. “Abram Alas”, “A hora mais bonita”, “Copo D’água”, “Girassóis”, “Vou falar de novo”, “Já era”, “Oito segundos, “Arrebol”, “Carmesim”, “Amanhã de manhã (Para Lecy)”, “Risquei você”, “Gosto de você”, “Recomenzar”, “A vida é triste mas não precisa ser”, são algumas das novas faixas que Silva apresentará.

Edital Resistir sobre a Prainha

Com o compromisso de promover a criatividade e cultura urbana, o Festival MC abriu o edital “Resistir sobre a Prainha: Atos-manifesto de arte sobre o lugar de memória”. No edital, o festival convida artistas e pensadores a realizar performances e instalações de arte durante a sua sexta edição. O Movimento Cidade selecionará até cinco propostas de artistas e pensadores que desejem manifestar – por meio da arte – o lugar – da memória da Prainha. As inscrições vão até o dia 23 de junho, às 19h.

Podem participar artistas residentes no Espírito Santo, a partir de 18 anos de idade, que apresentem propostas individuais ou coletivas de ocupação cultural urbana com duração mínima de 60 minutos. Os atos-manifesto ocorrerão simultaneamente às atrações e atividades da programação do Festival MC 2024, e poderão ser realizados ou adaptados dentro do próprio Parque da Prainha, respeitando os horários da programação. As performances e intervenções poderão ocorrer em um dia, ou repetida/continuada nos demais dias da programação do evento, sempre a critério do artista.

A proposta poderá ser enquadrada em uma das duas categorias:

Intervenção Urbana: são manifestações artísticas ocorridas nos espaços urbanos, em lugares como praças, ruas, avenidas, etc, ressignificando e transformando a cidade, criando espaços de transição. Como exemplo: lambe lambe, instalação de objetos e esculturas. Nesta chamada, as intervenções urbanas são adaptadas ao local do evento, utilizando o próprio Parque da Prainha. As propostas devem abranger instalações transitórias ou removíveis. Não serão admitidas propostas que prevejam qualquer modificação de item integrante do patrimônio público.

Performance Artística Urbana: a performance urbana é um tipo de apresentação que invade a vida das pessoas em seu cotidiano na cidade. Aqui o corpo humano é instrumento da performance, que pode interagir com objetos, roupas, acessórios e com os próprios cidadãos e o espaço público. Nesta chamada, as performances são adaptadas ao local do evento, podendo interagir com o público do festival.

Todas as propostas, individuais ou coletivas, passarão por uma curadoria que irá avaliar as que estejam adequadas ao conceito e temáticas previstas. O edital completo pode ser acessado no link: bit.ly/edital_resistirprainha. E as inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do formulário no link: bit.ly/inscricao_resistirprainha.

Mais atrações do Festival MC

Em seu line-up, o festival também traz um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira, o cantor e compositor Criolo, indicado seis vezes e ganhador de um Grammy Latino. Ele traz para o palco do Movimento Cidade o seu show inédito “Ciclo”. Conhecido por suas melodias e letras que transitam entre muitos ritmos como rap, MPB, Hip-hop e samba, em seu repertório musical estão grandes hits, como o inconfundível “Não Existe Amor em SP”, “Cartão de Visita”, “Esquiva de Esgrima”, “Convoque Seu Buda” e “Grajauex”. O multifacetado artista promete um repertório diversificado com seus sucessos e canções de seu novo álbum no festival.

Outra super atração confirmada é a dona do hit “Ai Que Delícia o Verão”, a cantora mineira Marina Sena. Com um timbre inconfundível e hits como “Por Supuesto”, “Pelejei” e “Tudo Pra Amar vocês” no repertório, Marina traz em suas composições influências da MPB, além de reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.

Com mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais, o Festival Movimento Cidade está liberando pouco a pouco sua programação. Ganhando força na nova cena musical baiana, o grupo Cabokaji chega ao festival trazendo sua fusão entre música e performance, carregando a figura do caboclo, presente nos ritos de tambor de mina, umbanda, vale do amanhecer e principalmente nos cultos de candomblé em terreiros da nação Bantu. Também do Nordeste, a Banda Eddie, uma das pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, promete trazer um show especial com músicas inéditas do novo trabalho intitulado Carnaval Chanson. Diretamente da região Norte, a banda Alaídenegão, vem trazendo a mistura sonora constelada de ritmos, toadas do Boi-Bumbá, cirandas, guitarrada e o carimbó. Os curitibanos Ímã também já confirmaram presença no Festival MC trazendo uma mistura de MPB, indie e uma pitada de jazz tropical.

O festival também já confirmou a nordestina Sthelô, que traz seus versos sobre corporeidade e melancolia para o festival; o artista baiano Vandal de Verdade, com uma das vozes mais potentes do Grime e do Drill no Brasil; a capixaba AFRONTA, autora de hits como “BoneKunty”, “Loba” e “Se Morde de Raiva”. Juntam-se ao time de atrações musicais confirmadas o capixaba Dudu MC e a banda Boogarins, que se juntam às gêmeas Tasha & Tracie, a rapper Ebony, ao rapper Don L, Tuyo, a cantora Kaê Guajajara e Dona Onete.

Em sua 6º edição, o Festival MC traz o tema ‘O Incrível Mundo Além do Sudeste’. A proposta é celebrar a diversidade e as diferentes linguagens artísticas no Espírito Santo, desbravando o que existe além do “planeta Sudeste”. Com o objetivo de enaltecer artes e artistas das regiões Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, mostrando toda a pluralidade cultural de todos os territórios brasileiros.

Serviço:

Edital Resistir Sobre a Prainha

Inscrições: até o dia 23 de junho às 19h.

Edital: bit.ly/edital_resistirprainha

Formulário de Inscrição: bit.ly/inscricao_resistirprainha.

Festival Movimento Cidade 2024

Quando: 16, 17 e 18 de agosto

Local: Parque da Prainha – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES

Atrações: Criolo, Marina Sena, Silva, Dudu MC, Boogarins, Sthelô, Tasha & Tracie, Ebony, Don L, Tuyo, Kaê Guajajara, Dona Onete, Vandal de Verdade, AFRONTA, Dan Abranches, Banda Eddie, banda Alaídenegão, Ímã, grupo Cabokaji; mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana e muito mais.

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Resenha da Chácara Flora: festa terá menu all inclusive e música ao vivo

Primeira edição do evento acontece no dia 26 de junho, na Chácara Flora, na Serra, com as bandas BlackSete e Back to The Past, além de buffet Steffen

Postado

em

Imagina um lugar rodeado pelo verde, com clima de festa entre amigos, comida e bebida à vontade, além de uma trilha sonora ao vivo daquelas que faz todo mundo cantar junto? No dia 26 de junho, a partir das 20h, esse promete ser o clima da primeira edição da Resenha Chácara Flora. Além de buffet completo com assinatura do Steffen Eventos, o evento ainda terá as apresentações das bandas BlackSete e Back to The Past.

Conhecido com um dos espaços mais charmosos da Grande Vitória, a Chácara Flora apresenta um conceito inovador com experiência completa. O passaporte individual custa R$220, incluindo open food e open bar, e os ingressos já estão à venda através do site Le Billet. Para quem busca ainda mais conforto, é possível reservar mesas com valores a partir de R$50 (não incluídos no valor do passaporte). As reservas são feitas exclusivamente via WhatsApp através do (27) 99994-6535, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

As atrações

Formada por Angelo Jantorno, Ana Porfírio, Rovena Sobrinho e Peujor (vocais), Bruno Tovar (bateria), Juninho Groove (baixo), Kako Tovar (teclados) e Moisés Madallon (guitarra), a banda BlackSete é conhecida como a mais dançante do Espirito Santo e se dedica principalmente à música negra e suas vertentes. O repertório é uma viagem no tempo, composto por canções que vão do retrô ao moderninho – de Earth, Wind & Fire a Beyoncé, passando por astros como Tim Maia, Jota Quest, Djavan, Michael Jackson, entre muitos outros.

A banda Back To The Past, por sua vez, vai apresentar clássicos do rock dos anos 80 de bandas como Tears For Fears, Duran Duran, Depeche Mode, The Police e A-Ha, dentre tantos outros. Atualmente, é formada por Marco Cypreste (vocal), Romeu Neto (bateria), Kinho Borges (teclados), Rodolfo Toniati (baixo) e Mayson Spadetti (guitarra).

Gastronomia e open bar

O cardápio ficará por conta do renomado Buffet Steffen, incluindo opções de culinária mexicana, árabe, roda de boteco e auto serviço. Já no bar, o público vai poder desfrutar de cerveja, chope, vinhos, vodka com energético, sucos, refrigerantes e água.

Resenha da Chácara Flora – 1ª edição

Quando: 26 de junho

Horário: a partir das 20h

Local: Chácara Flora – Jardim Limoeiro, Serra

Ingressos: passaporte: R$220 (open bar + open food) / mesas com valores entre R$50 e R$125 (venda à parte)

Informações: WhatsApp: (27) 99994-6535

Vendashttps://lebillet.com.br/event/2280/resenha-da-chacara-flora-26-junho-Serra-ES  

Foto principal: RC Films

Continue Lendo

Cultura

Orquestra Camerata Sesi apresenta o concerto ‘Sinfonia da Revolução: Beethoven’

Espetáculo, que integra a programação do Festival Sesi Som, acontece nesta sexta-feira, dia 13 de junho, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha

Postado

em

Mais do que uma apresentação musical, a noite do dia 13 de junho no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, promete ser uma verdadeira jornada sonora, conduzida por obras que desafiaram padrões e abriram caminho para novas formas de sentir e pensar o mundo. Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, o público vai conferir o concerto Sinfonia da Revolução, um espetáculo grandioso que celebra a força transformadora da música através de obras marcantes do repertório clássico.

O programa tem como destaque a imponente Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior, Op. 55 – “Eroica”, de Ludwig van Beethoven, uma das composições mais revolucionárias da história da música ocidental. Com sua estrutura monumental, intensidade dramática e inovações harmônicas, a obra simboliza a ruptura com o passado e o nascimento de uma nova era artística.

A noite contará ainda com a participação especial do solista Ernesto Peña, que vai interpretar o Concerto para Viola e Orquestra, de Henri Casadesus, obra que homenageia o estilo clássico com elegância e virtuosismo, explorando toda a expressividade deste instrumento singular.

Sinfonia da Revolução é um convite à reflexão sobre a capacidade da música de inspirar mudanças e transcender limites, em uma experiência sonora intensa e memorável.

Foto: Studio Base 40/Divulgação

Orquestra Camerata Sesi em ‘Temporada Clássica – Sinfonia da Revolução: Beethoven’

Quando: 13 de junho (sexta-feira)

Local: TEATRO SESI (Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória)

Ingressos: R$ 20 (meia) | R$20 (meia solidária) | R$ 40 (inteira)

Classificação Livre

Vendas:  https://site.bileto.sympla.com.br/sesiculturaes/

Continue Lendo

Cultura

Em agosto: BaianaSystem faz show gratuito no Parque da Prainha

Apresentação acontece no dia 15 de agosto, no palco do Festival Movimento Cidade, o maior festival de artes integradas do ES

Postado

em

Vencedor do Grammy Latino, o BaianaSystem está de volta ao Espírito Santo e o palco escolhido foi o do Festival Movimento Cidade, maior festival de artes integradas do ES, que realiza sua 7ª edição nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha. Com uma trajetória marcada por fusões sonoras, visuais impactantes e forte conexão com a cultura popular, o grupo baiano promete uma apresentação intensa e coletiva, à altura da celebração de seus 15 anos, trazendo o show “Nossa cultura em primeiro lugar”. O show acontece no dia 15 de agosto. A entrada é gratuita, mas considere chegar cedo, pois está sujeito à lotação do espaço. 

O novo espetáculo é resultado de um processo contínuo de experimentação. “Esse formato tem como combustível a calma que tivemos para pensar uma junção das coisas que a gente vem experimentando nos últimos shows e nas próprias apresentações no Navio Pirata”, explica o guitarrista Roberto Barreto. O show é um convite para mergulhar nas sonoridades que o BaianaSystem vem lapidando em sua trajetória pelo Brasil e pelo mundo.

A ideia de colocar “nossa cultura em primeiro lugar” traduz a proposta de um espetáculo que honra as múltiplas raízes que alimentam a identidade do grupo. “Essa cultura é o que acaba nos unindo e nos sustentando. Traduz muito do nosso espetáculo”, reforça Barreto. O show também resgata e reinventa o folclore brasileiro por meio de imagens sonoras e personagens que emergem da diversidade cultural do país.

O BaianaSystem ganhou o Grammy Latino 2019 na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” pelo disco “O Futuro Não Demora”. As principais músicas do BaianaSystem incluem “Playsom”, “Lucro (Descomprimindo)”, “Duas Cidades”, “Capim Guiné”, “Jah Jah Revolta”, “Bala na Agulha”, “Reza Forte”, “O Mundo Dá Voltas” e “Alvoroço”.

Em 2025, o MC amplia sua presença, ocupando novos espaços em Vila Velha e Vitória, com oficinas, mostras audiovisuais, arte urbana, performances, rodas de escuta, esportes e atividades voltadas para o bem-estar. Em 2024, o Festival MC reuniu cerca de 100 mil pessoas durante os três dias de evento.

Foto: Stephan Solon

Continue Lendo

Vai Pocar