Verão no Espírito Santo é aquela época do ano em que capixabas e turistas sabem que o agito é garantido. E essa é a hora de começar a se programar para curtir os melhores shows na cidade saúde. O maior espaço de eventos do Estado, o P12 Guarapari, acaba de divulgar a programação da temporada 2025 da estação mais quente do ano e chega surpreendendo. Serão mais de 60 horas de música, com mais de 20 atrações entre artistas locais, nacionais e até de renome internacional.
De 28 de dezembro a 17 de janeiro, serão 8 dias de agito, contemplando diversos ritmos musicais, do eletrônico ao forró, destaque para atrações como Alok, Vintage Culture, Leo Santana, Jorge e Mateus,e tantos outros que prometem fazer deste o melhor verão de todos os tempos de quem eleger o beach club como destino.
Foto Dani Valverde
Confira a programação musical completa!
A abertura do verão no P12, no dia 28 de dezembro(sábado), ficará sob o comando de Vintage Culture, projeto do sul-mato-grossense Lukas Ruiz, conhecido por suas apresentações enérgicas e memoráveis para os apaixonados por música eletrônica. Como a e-music será a protagonista da primeira noite de agito no beach club, quem também sobe ao palco na ocasião é Doozie, comandado por Rodrigo Kost, que recentemente se apresentou no maior evento de música eletrônica de rua do mundo, a Street Parade, em Zurique, na Suíça.
O Pré-Réveillon, no dia 30 de dezembro (segunda-feira), por sua vez, será com a alegria e musicalidade inconfundível vinda do Nordeste. No line-up, o fenômeno Wesley Safadão, que dispensa apresentações, e Natanzinho Lima, uma das grandes revelações do arrocha nacional que, inclusive, participou do “Arrocha Safadão”, recente projeto de Wesley Safadão gravado e disponibilizado nas plataformas de áudio e vídeo. Será que o público capixaba terá o privilégio de ver um encontro entre os artistas no palco do P12?
Para começar o ano com o pé direito, no dia 1º de janeiro de 2025 (quarta-feira), tem atração surpresa sendo preparada para o público. A divulgação acontecerá em breve.
O primeiro “sextou” de 2025, no dia 03 de janeiro, será com a união de muito samba do grupo Menos é Mais e o forró do cantor Nattan, do hit “Tem Cabaré Essa Noite” e muitos outros singles que estão dominando as festas Brasil afora, além do topo das paradas musicais.
Dia 04 de janeiro (sábado), tem ele, eleito o quarto melhor DJ de música eletrônica do mundo, segundo a revista DJ Mag: Alok. Na mesma noite, a casa recebe também o cantor Henry Freitas, dos hits “Me Bloqueia”, “Novinha Bandida” e “Imã de Problema”.
Já no dia 10 de janeiro (sexta-feira), quem chega para fazer uma noite inesquecível no P12 Guarapari é a dupla que mora no coração dos capixabas e, sempre que desembarca no Estado, bate recorde de público: Jorge e Mateus. Para manter o clima de romance no ar, quem chega para somar é o fenômeno do pagode Dilsinho. Imperdível né?!
O sábado, dia 11 de janeiro, é pra não ficar parado com o suingue e a “Zona de Perigo” de Leo Santana, o GG. Se é pra falar de hit, então o público deve se preparar, porque quem também sobe ao palco do beach club na ocasião é a cantora Lauana Prado, que promete não deixar de fora do setlist músicas como “Cobaia”, “Escrito nas Estrelas” e “Haverá Sinais”, uma parceria com a dupla Jorge e Mateus.
O verão no P12 Guarapari encerra no dia 17 de janeiro com atração a ser confirmada em breve.
O P12 Guarapari
Em uma área com mais de 30 mil metros quadrados, o P12 se destaca por envolver o público em uma atmosfera de experiência inigualável. Inspirado nos melhores beach clubs do mundo, conta com estacionamento, estrutura de containers para bares e banheiros, deck, lagoa, lounges e espaços instagramáveis para o público.
É alta qualidade em entretenimento, lazer, gastronomia, tudo em um espaço urbanizado, com calçamento em toda área de shows para proporcionar conforto ao público, incluindo mulheres que usam salto alto e principalmente com acessibilidade para PNE (Pessoas com necessidades especiais). Vale registrar ainda que a casa conta também com banheiros estruturados e climatizados, constantemente higienizados, pia, sabonete líquido, papel toalha, espelhos, sem esquecer da adaptação PNE.
Serviço:
P12 Parador Internacional Guarapari – Verão 2025
Endereço: Rod. do Sol, Km26 – Praia de Porto Grande, Meaípe, Guarapari – ES, 29208-720
Uma das artistas mais criativas e talentosas da cena musical brasileira, Josyara é mais um nome confirmado no line up da 10ª edição do Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Vitória. A cantora, compositora e violonista apresentará o show do seu mais recente trabalho, Avia, que serálançado nesta sexta-feira (11), em todas as plataformas digitais.
Josyara está ansiosa para apresentar as novas canções para o público capixaba na 10ª edição do TendaLab. “Show Avia está repleto de histórias de amor. Muito legal poder cantar tudo isso em Vitória, neste festival querido pela cidade. Tô animada pra voltar e mostrar as coisas novas.”
Neste novo álbum, o violão único de Josyara continua sendo a base e o diferencial nos arranjos do trabalho, em que ela assina a produção musical em parceria com Rafael Ramos. O disco apresenta 10 faixas e traz parcerias da artista, nascida em Juazeiro, na Bahia, com Liniker (Peixe Coração), Pitty (Sobre Nós), Juliana Linhares (Eu Não Sou Prova de Amor) e Iara Rennó (Seiva); além quatro músicas assinadas somente pela artista: Corredeiras, que deu origem ao belíssimo videoclipe dirigido por Juh Almeida e já disponível nas plataformas; De Samba em Samba, Festa Nada a Ver e Oasis (a duna e o vento), composição gravada com a participação do cantor Chico Chico.
“Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara.
Completam o repertório, as releituras de Eu Gosto Assim, de Anelis Assumpção – lançada pela autora em 2014, no álbum Amigos Imaginários; e Ensacado, composição de Cátia de França (em parceria com Sérgio Natureza) lançada em 1979, e que nesta nova gravação conta com os vocais de Pitty.
No palco, além do seu violão, Josyara será acompanhada dos músicos Lucas Martins no baixo, Bruno Marques na bateria e Charles Tixier no samples e synth, além do seu próprio violão – com o qual ela ganhou o Prêmio WME Awards na categoria Melhor Instrumentista, em 2024.
Com dois álbuns solo, Mansa Fúria (2018) e ÀdeusdarÁ (2022), o EP Mandiga Multiplicação (2024), em que releu as músicas do Timbalada; além de Estreite (2020), álbum em parceria com Giovani Cidreira, Avia afirma a identidade de Josyara como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, e reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram seu repertório e a facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista à arranjadora, de intérprete à violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.
LINE UP
Além de Josyara, o Festival TendaLab já anunciou dois nomes no line up da sua 10ª edição. O primeiro foi a cantora Liniker que traz para o evento o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. Na sequência, foi anunciado o cantor Ney Matogrosso, que sobe ao palco com o espetáculo Bloco na Rua, sucesso de público e crítica.
FESTIVAL TENDALAB
Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.
Uma das vozes mais importantes da história da música brasileira, Ney Matogrosso é a nova atração confirmada no line up do 10º Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em local que será divulgado em breve. O cantor traz para a capital capixaba o show Bloco na Rua, sucesso absoluto de público e crítica (além do Brasil, a turnê já desembarcou nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal) lotando teatros e casas de espetáculo por onde passa.
Ney reúne um repertório com canções que fazem parte da sua história e músicas até então inéditas na sua voz. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, explica o cantor, que é acompanhado por uma banda formada por Sacha Amback, na direção musical e teclados; Marcos Suzano, bateria e percussão; Felipe Roseno, na percussão; Dunga, no contrabaixo e vocal; Maurício Almeida, na guitarra e vocal; Aquiles Moraes, no trompete e flugelhorn; e Everson Moraes, no trombone.
O set list abre com o clássico do capixaba Sérgio Sampaio, Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, que inspirou o nome da turnê; a balada A Maçã, de Raul Seixas; Jardins da Babilônia, um dos clássicos de Rita Lee; além de uma das mais belas composições de Caetano Veloso, Como 2 e 2, que ganha uma versão delicada e intimista.
Entre as canções que fazem parte da carreira de Ney estão O Beco, música do grupo Os Paralamas do Sucesso, gravada pelo artista no final da década de 1980; e Sangue Latino, sucesso dos Secos e Molhados, banda que Ney era o vocalista e que foi um fenômeno musical na década de 1970. Outro destaque do repertório são duas canções de Fagner, gravadas por Ney em parceria com o cantor e compositor cearense, em compacto lançado em 1975: Postal de Amor e Ponta do Lápis.
Além da excelência na parte musical, Bloco na Rua é um trabalho visualmente exuberante. Os figurinos são uma criação exclusiva e feita sob medida pelo estilista Marcos Paulo. O artista visual Batman Zavareze assina o cenário, que conta com videografismo de Eduardo Souza e vídeos adicionais de Luiz Stein. A luz do espetáculo é assinada por Arthur Farinon e Juarez Farinon, com supervisão do próprio Ney. Um show para encantar olhos e ouvidos nos 10 anos do Festival TendaLab.
Liniker
Conforme o Fica a Dica ES já havia noticiado anteriormente, a cantora Liniker foi a primeira atração confirmada do 10º TendaLab. A artista traz para o palco do festival o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. No repertório, canções como VELUDO MARROM, FEBRE e TUDO, e sucessos dos trabalhos Índigo Borboleta Anil (2021), Goela Abaixo (2019) e Remonta (2016).
Festival TendaLab
Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.
A Brava Entretenimento completa 22 anos e vai celebrar a data com uma festa especial neste sábado, dia 05 de abril, no Embrazado, em Vitória. Com ingressos a preços acessíveis e atrações de peso, o evento promete uma noite inesquecível para o público capixaba. A estrutura contará com dois palcos e uma cabine especial para DJs. Entre as atrações confirmadas estão o grupo Vou Zuar, Leandro Sapucahy, Fica Comigo e Locos DJs, além de diversas participações especiais.
Para tornar a comemoração ainda mais especial, a produtora disponibilizou 500 ingressos no valor simbólico de R$ 20, que já estão à venda através do site Zig.Tickets. “Não conseguimos distribuir convites como fizemos no carnaval, pois teremos três shows nacionais e mais de sete participações no evento. Mas queremos que o público que sempre nos acompanha possa curtir essa festa incrível”, afirmou Felipe Fioroti, um dos sócios da Brava Entretenimento.
A festa marca não apenas o aniversário da Brava, mas também a consolidação da produtora como uma das principais referências em eventos no Espírito Santo. Vale lembrar que é da Brava a assinatura dos shows especiais de Semana Santa em Guarapari com Vintage Culture e Zé Neto e Cristiano.