Você já imaginou como seria misturar o swing do Reggae com os acordes da Bossa Nova? O artista capixaba Rodrigo CX não só imaginou como uniu os dois ritmos em um projeto inédito.
“Bossa-Reggae” surge como um projeto inovador ao trazer uma sonoridade original à música popular brasileira. Em breve, a turnê “Bossa-Reggae” passará não só pelo Espírito Santo, mas também por outros estados do Brasil, além de outros países.
“Bossa-Reggae” é a continuidade do trabalho pioneiro de Rodrigo CX que ao longo de sua carreira também tem se dedicado ao estudo e a junção de novos ritmos. Desde 1996, o artista se dedica a inúmeras pesquisas e estudos sobre a fusão de ritmos. Em 2020, o cantor lançou a primeira versão “Bossa-Reggae”. A partir daí, o artista começou a estudar as características históricas de cada ritmo, assim como as diferentes dinâmicas e métricas das melodias, estilos e técnicas dos dois estilos musicais até chegar ao novo projeto chamado Bossa-Reggae.
“A fusão dos dois ritmos tem como propósito fazer um som original, único e que possa trazer beleza para o mundo”, afirma Rodrigo.
Em seu novo projeto, o artista apresenta canções autorais, releituras e a fusão real da Bossa Nova com o Reggae.
Com sólida carreira musical em todo Brasil, Rodrigo CX não esconde a emoção de apresentar o projeto musical inovador ao público brasileiro. “Estamos preparando uma turnê maravilhosa pelo Brasil e exterior, onde você ouvirá o som único do Bossa-Reggae”, avisa Rodrigo CX.
Foto: Bruno Lopes