Conecte

Shows

Contagem regressiva para o Boom Rap Festival em Cariacica

Os maiores artistas do rap e do trap nacional, como Matuê e MC Cabelinho, se apresentam no dia 31 de agosto, sábado, no estádio Kleber Andrade

Postado

em

Nem só de futebol vive o estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O local também tem sido palco de grandes eventos musicais. No dia 31 de agosto, sábado, é a vez do Boom Rap Festival, o maior festival de rap do Espírito Santo, reunir os destaques do segmento musical e animar os capixabas. São doze atrações, dentre nacionais e locais, confirmadas para a festa.

Estão confirmados no line-up: Matuê (CE), Ryan SP, MC Cabelinho (RJ), Djonga (MG), Cone Crew Diretoria (RJ), TZ da Coronel (RJ), Teto (BA), MC Maneirinho (RJ) e Chefin (RJ), além dos maiores representantes do rap e do trap do Espírito Santo: Dudu MC, Budah e Tibery.

Budah. Foto: Divulgação

“A minha expectativa para o Boom Rap tá máxima. Toda vez que a gente pisa no Espírito Santo a rapaziada vem com tudo, na maior vibe. Vai ser demais”, disse Matuê.

“Vai ser uma noite mágica e inesquecível, uma explosão de energia em mais de 10 horas de trap e rap. Esse é sem dúvida o maior festival do rap do Estado, uma verdadeira celebração às origens do rap nacional. No nosso line-up estão os maiores artistas do gênero da atualidade e o convite é para chegar junto”, convoca um dos organizadores do evento, Diego Santório. O empresário por trás do Bloco do Bero, que lotou a Praia de Camburi no mês passado, garante que o Boom Rap Festival vai ficar para a história.

Diego adianta ainda que além de contar com os maiores artistas da atualidade, o Boom Rap contará também com um palco grandioso, uma cenografia jamais vista no Estado, efeitos especiais em todos os shows, lojinha personalizada, ativações de marcas como BAW e Redbull, uma praça de alimentação confortável e muita música boa.

“Isso é mais do que um espetáculo, é um movimento. Este festival é uma celebração das origens do rap e uma projeção do seu futuro”, disse Dudu MC em suas redes sociais sobre o Boom Rap Festival. Revelação do trap nacional, Dudu MC concorreu ao Prêmio Multishow recentemente e venceu o 2º Prêmio da Música Capixaba na categoria Melhor Álbum, com “2002”.

Os ingressos para o Boom Rap Festival estão à venda no site www.lebillet.com.br 

MC Maneirinho. Foto: Divulgação

Veja as atrações do Boom Rap Festival:

Matuê

Atração também confirmada no Rock in Rio 2024, Matuê ficou conhecido com o single “Anos Luz”, lançado em 2017 e pelo álbum “Máquina do Tempo” lançado em 2020. Um dos símbolos do trap brasileiro, vai trazer também canções de seu segundo álbum, intitulado “333”, que ele mesmo define como “um dos projetos mais importantes da carreira”.

MC Cabelinho

O carioca de 28 anos saiu das favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para se tornar um sucesso nacional. No fim de 2022, MC Cabelinho lançou “LITTLE LOVE”, que teve a melhor estreia de um álbum de rap na história do Spotify Brasil e foi o sexto maior debut geral de álbum da plataforma no país, com 5,4 milhões de streams.

MC Cabelinho

Ryan SP

No final de 2022, MC Ryan SP se tornou o primeiro MC a alcançar 10 milhões de ouvintes mensais em seu perfil oficial. Seus hits Sereia, Felina, Namora Aí, Casei Com A Putaria são grandes virais nas redes sociais e os mais queridinhos entre celebridades e influenciadores. “Tubarão Te Amo” é outro hit que o projetou para a fama.

Djonga

Com mais de 10 milhões de streams, discos de ouro, platina e platina duplo, Djonga é um dos jovens mais influentes da música brasileira, segundo a lista ‘Under 30’ da revista Forbes. Ele chega no Boom Rap Festival após turnê pelos Estados Unidos, promovendo seu álbum mais recente, ‘INOCENTE ‘Demotape”.

Cone Crew Diretoria

O sexteto dono dos hits “Chama os Mulekes” e “Calma Na Alma” é formado por Rany Money, Cert, Papatinho, Batoré, Ari e Maomé e nasceu como uma brincadeira de adolescentes que se reuniam para andar de skate. Formado em 2006, o grupo ascendeu cinco anos depois no universo do hip hop nacional com a edição do álbum “Com os neurônios evoluindo” (2011).

TZ da Coronel

Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o artista cresceu no Morro do Limão e iniciou sua caminhada através das batalhas de rima. Unindo funk e trap, TZ da Coronel fez seu nome na cena no início do ano de 2021, estourando os sons “Anota a Placa” e “Trajado de Glock”.

Teto

Nascido em Jacobina, a 300 km de Salvador, o baiano é conhecido como o “rei das prévias”, por ter ganhado popularidade antes mesmo de lançar uma música oficialmente: ele publicava vídeos em suas redes sociais, que viralizaram. O movimento foi tão impactante que Teto batizou seu primeiro EP oficial de Prévias.zip, com músicas como “Paypal”, “Dia Azul” e “Manha”.

MC Maneirinho

Nascido no Morro do Serrão, em Niterói, MC Maneirinho já foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Interpretação Urbana. O clipe da música “Debochando da Mídia” passou de 56 milhões de visualizações no YouTube.

Chefin. Foto: Divulgação

Chefin

Nascido em Bangú, zona oeste do Rio, Natanael Cauã Almeida de Souza ficou nacionalmente como “Chefin” com o lançamento do hit “212”, que alcançou o 4º lugar na Billboard Brazi. Possui mais de 200 milhões de streams na internet e possui uma parceria com o cantor inglês Ed Sheeran, a música “2step”.

Dudu MC

Eduardo Santos Lima, mais conhecido como Dudu MC, é natural de Vitória e ganhou diversos títulos e visualizações nas redes sociais através de batalhas de MCs. Vencedor do 2º Prêmio da Música Capixaba na categoria Melhor Álbum, por “2002”, Dudu é uma fábrica de hits como “Flashes”, “Vento” e “Herdeiros”

Budah

Moradora de Cariacica, a jovem rapper tem parcerias com as rappers Lourena e Azzy, além do mineiro Djonga. Já revelou em entrevista ter sido um desafio adentrar o universo masculino do rap mas consolidou-se uma cantora promissora quando venceu quatro troféus em duas edições do Prêmio da Música Capixaba. “Lingerie”, “Licor”, “Medida Certa”, “Peito Aberto” e “Estar Com Você” estão entre os grandes hits de Budah

Tibery

Músico desde a infância, Tibery utilizou seu amplo conhecimento na música para se destacar na cena beatmaker produzindo artistas como ADL, Edi Rock, MV Bill, Orochi e vários outros. Ele também é o nome por trás de grandes hits como “Dai a Cesar o Que É de Cesar”, de Cesar MC, e “Poetas no Topo 3.3, Pt.1”, com Mc Cabelinho, L7NNON e MV Bill. Em 2023 foi eleito Melhor Produtor Musical no 2º Prêmio da Música Capixaba.

Cone Crew Diretoria. Foto: Divulgação

Boom Rap Festival

Line-UP: Matuê (CE), MC Cabelinho (RJ), Ryan SP, Djonga (MG), Cone Crew (RJ), TZ da Coronel (RJ), Teto (BA), MC Maneirinho (RJ), Chefin (RJ), Dudu MC (ES), Budah (ES) e Tibery (ES).

Quando: 31 de agosto (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade (Rua Padre Anchieta, 2, Rio Branco – Cariacica)

Ingressos: a partir de R$ 90

Venda: www.lebillet.com.br

Setores: Lounges, Red Zone, Front Rap e Boom Rap

Classificação: 18 anos. Menores de idade +16 só terão a entrada autorizada se estiverem acompanhados pelo responsável legal.

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shows

10º Tendalab: baiana Josyara lança seu quarto trabalho no festival, em julho 

Artista vai apresentar o show do seu quarto álbum “AVIA”, que tem participação de Pitty e parceria com Liniker

Postado

em

Uma das artistas mais criativas e talentosas da cena musical brasileira, Josyara é mais um nome confirmado no line up da 10ª edição do Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Vitória.  A cantora, compositora e violonista apresentará o show do seu mais recente trabalho, Avia, que serálançado nesta sexta-feira (11), em todas as plataformas digitais. 

Josyara está ansiosa para apresentar as novas canções para o público capixaba na 10ª edição do TendaLab. “Show Avia está repleto de histórias de amor. Muito legal poder cantar tudo isso em Vitória, neste festival querido pela cidade. Tô animada pra voltar e mostrar as coisas novas.”  

Neste novo álbum, o violão único de Josyara continua sendo a base e o diferencial nos arranjos do trabalho, em que ela assina a produção musical em parceria com Rafael Ramos. O disco apresenta 10 faixas e traz parcerias da artista, nascida em Juazeiro, na Bahia, com Liniker (Peixe Coração), Pitty (Sobre Nós), Juliana Linhares (Eu Não Sou Prova de Amor) e Iara Rennó (Seiva); além quatro músicas assinadas somente pela artista: Corredeiras, que deu origem ao belíssimo videoclipe dirigido por Juh Almeida e já disponível nas plataformas; De Samba em SambaFesta Nada a Ver e Oasis (a duna e o vento), composição gravada com a participação do cantor Chico Chico.

Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara.

Completam o repertório, as releituras de Eu Gosto Assim, de Anelis Assumpção – lançada pela autora em 2014, no álbum Amigos Imaginários; e  Ensacado, composição de Cátia de França (em parceria com Sérgio Natureza) lançada em 1979, e que nesta nova gravação conta com os vocais de Pitty

No palco, além do seu violão, Josyara será acompanhada dos músicos Lucas Martins no baixo, Bruno Marques na bateria e Charles Tixier no samples e synth, além do seu próprio violão – com o qual ela ganhou o Prêmio WME Awards na categoria Melhor Instrumentista, em 2024. 

Com dois álbuns solo, Mansa Fúria (2018) e ÀdeusdarÁ (2022), o EP Mandiga Multiplicação (2024), em que releu as músicas do Timbalada;  além de  Estreite (2020), álbum em parceria com Giovani Cidreira, Avia afirma a identidade de Josyara como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, e reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram seu repertório e a facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista à arranjadora, de intérprete à violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.

LINE UP 

Além de Josyara, o Festival TendaLab já anunciou dois nomes no line up da sua 10ª edição. O primeiro foi a cantora Liniker que traz para o evento o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. Na sequência, foi anunciado o cantor Ney Matogrosso, que sobe ao palco com o espetáculo Bloco na Rua, sucesso de público e crítica. 

FESTIVAL TENDALAB 

Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.

Foto: Juh Almeida

Continue Lendo

Cultura

10º Tendalab: Ney Matogrosso é a nova atração confirmada do festival que acontece em julho 

Postado

em

Uma das vozes mais importantes da história da música brasileira, Ney Matogrosso é a nova atração confirmada no line up do 10º Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em local que será divulgado em breve. O cantor traz para a capital capixaba o show Bloco na Rua, sucesso absoluto de público e crítica (além do Brasil, a turnê já desembarcou nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal) lotando teatros e casas de espetáculo por onde passa. 

Ney reúne um repertório com canções que fazem parte da sua história e músicas até então inéditas na sua voz. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, explica o cantor, que é acompanhado por uma banda formada por Sacha Amback, na direção musical e teclados; Marcos Suzano, bateria e percussão; Felipe Roseno, na percussão; Dunga, no contrabaixo e vocal; Maurício Almeida, na guitarra e vocal; Aquiles Moraes, no trompete e flugelhorn; e Everson Moraes, no trombone.

set list abre com o clássico do capixaba Sérgio Sampaio, Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, que inspirou o nome da turnê; a balada A Maçã, de Raul Seixas; Jardins da Babilônia, um dos clássicos de Rita Lee; além de uma das mais belas composições de Caetano Veloso, Como 2 e 2, que ganha uma versão delicada e intimista. 

Entre as canções que fazem parte da carreira de Ney estão O Beco, música do grupo Os Paralamas do Sucesso, gravada pelo artista no final da década de 1980; e Sangue Latino, sucesso dos Secos e Molhados, banda que Ney era o vocalista e que foi um fenômeno musical na década de 1970. Outro destaque do repertório são duas canções de Fagner, gravadas por Ney em parceria com o cantor e compositor cearense, em compacto lançado em 1975: Postal de Amor e Ponta do Lápis

Além da excelência na parte musical, Bloco na Rua é um trabalho visualmente exuberante. Os figurinos são uma criação exclusiva e feita sob medida pelo estilista Marcos Paulo. O artista visual Batman Zavareze assina o cenário, que conta com videografismo de Eduardo Souza e vídeos adicionais de Luiz Stein. A luz do espetáculo é assinada por Arthur Farinon e Juarez Farinon, com supervisão do próprio Ney. Um show para encantar olhos e ouvidos nos 10 anos do Festival TendaLab.

Liniker 

Conforme o Fica a Dica ES já havia noticiado anteriormente, a cantora Liniker foi a primeira atração confirmada do 10º TendaLab. A artista traz para o palco do festival o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. No repertório, canções como VELUDO MARROMFEBRE e TUDO, e sucessos dos trabalhos Índigo Borboleta Anil (2021), Goela Abaixo (2019) e Remonta (2016).

Festival TendaLab 

Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.

Foto: Marcos Hermes

Continue Lendo

Shows

Brava Entretenimento celebra 22 anos com festa inédita e atrações nacionais

Evento acontece neste sábado, dia 05 de abril, no Embrazado, em Vitória

Postado

em

A Brava Entretenimento completa 22 anos e vai celebrar a data com uma festa especial neste sábado, dia 05 de abril, no Embrazado, em Vitória. Com ingressos a preços acessíveis e atrações de peso, o evento promete uma noite inesquecível para o público capixaba. A estrutura contará com dois palcos e uma cabine especial para DJs. Entre as atrações confirmadas estão o grupo Vou Zuar, Leandro Sapucahy, Fica Comigo e Locos DJs, além de diversas participações especiais.

Para tornar a comemoração ainda mais especial, a produtora disponibilizou 500 ingressos no valor simbólico de R$ 20, que já estão à venda através do site Zig.Tickets. “Não conseguimos distribuir convites como fizemos no carnaval, pois teremos três shows nacionais e mais de sete participações no evento. Mas queremos que o público que sempre nos acompanha possa curtir essa festa incrível”, afirmou Felipe Fioroti, um dos sócios da Brava Entretenimento.

A festa marca não apenas o aniversário da Brava, mas também a consolidação da produtora como uma das principais referências em eventos no Espírito Santo. Vale lembrar que é da Brava a assinatura dos shows especiais de Semana Santa em Guarapari com Vintage Culture e Zé Neto e Cristiano.

Aniversário da Brava Entretenimento

Atrações: Vou Zuar, Leandro Sapucahy, Fica Comigo, Locos DJs + convidados especiais

Quando: 05 de abril (sábado)

Local: Embrazado, Vitória – ES

Ingressos: A partir de R$ 20 (500 unidades promocionais), no site Zig Tickets

Continue Lendo

Vai Pocar