Conecte

Shows

Diogo Nogueira e Revelação se juntam a Demônios da Garoa no Roda de Boteco 20 anos

O Roda de Boteco, que comemora 20 anos em 2024, confirmou Diogo Nogueira e Grupo Revelação no Botecão, a tradicional festa de encerramento do maior e mais gostoso festival gastronômico do Espírito Santo

Postado

em

Fica a Dica ES

O grupo Demônios da Garoa já estava confirmado. O Botecão vai acontecer na área externa do Shopping Vila Velha nos dias 05 (Diogo e Revelação) e 06 (Demônios da Garoa) de julho. Mais atrações ainda serão anunciadas e as vendas serão abertas em breve.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”; “Alma Boêmia”; “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo Nogueira traz o samba de roda da Bahia para o palco, incluindo sucessos do cancioneiro popular brasileiro, através de nomes como Arlindo Cruz e seu pai, João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil. Também estão presentes recentes lançamentos e canções nunca ouvidas em sua voz.

Já no show do Grupo Revelação o público vai poder curtir um repertório com canções famosas como “Tá escrito”, “Deixa Acontecer”, “Só Depois”, “Só por um Momento”, “Fala Baixinho” e “Velocidade da luz”. Numa nova fase, com a chegada de Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, em 2018 o grupo voltou a ter um cavaquinista no vocal principal e inicou uma nova jornada em busca do melhor som e repertório para os seus fãs.

Com cerca de 80 anos de existência, o grupo paulistano Demônios da Garoa é o mais antigo do mundo no samba. No repertório, preparam canções como “Trem das Onze”, “Iracema”, “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, “Vila Esperança” e “Vai no Bexiga pra Ver” – que, juntas, prometem uma noite repleta de nostalgia, com letras e ritmos e marcaram gerações. A formação atual do grupo conta com Sérgio Rosa (voz e afoxé), Ricardinho Rosa (voz e pandeiro), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas) e Everson Pessoa (voz e violão 6 cordas).

O Roda de Boteco é realizado pela Conexxo com recursos da Licc – Secretaria da Cultura do Governo do Espírito Santo. E patrocínio da Spaten.

Fica a Dica ES
Grupo Revelação + Demônios da Garoa

Competição tradicional

O Roda de Boteco acontece dos dias 24 de maio a 30 de junho. Durante o festival, cada petisco será vendido a R$ 59,90 e vem acompanhado por uma cerveja Spaten de cortesia. Os bares e botecos disputam três títulos: o de melhor bar, o de melhor boteco e o de melhor garçom. Cada categoria premia três posições. Para isso, é muito importante que os botequeiros depositem seus votos nas urnas posicionadas nos próprios bares e botecos. Basta pedir a cédula ao garçom e avaliar a temperatura da bebida, a higiene do estabelecimento, o atendimento do garçom e o sabor do petisco. Os votos são secretos.

Nesta edição especial há diversas novidades. A primeira delas é que a disputa será mais longa, com o total de 38 dias. Também tem a estreia do concurso de torresmo. Os bares e botecos podem optar caso queiram ou não participar da categoria de “melhor torresmo”. O valor do torresmo será fixo: R$ 15 e não acompanha a cerveja. E a criatividade pode correr solta. Podem entrar no concurso torresmo recheado, torresmo de rolo, torresmo mineiro, costela suína, pernil, panceta, pipoquinha, de barriga e muito mais.

A lista completa dos bares e botecos que vão participar da edição 2024 ainda será divulgada.

Serviço

Roda de Boteco: 24 de maio a 30 de junho
Botecão: 5 e 6 de julho, na área externa do Shopping Vila Velha
Ingressos: abertura em breve

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shows

Fim de semana: Cat Dealers é atração do ‘Corona Sunset’ em Linhares

Projeto eletrônico vai ferver as areias de Pontal do Ipiranga neste sábado, dia 31 de janeiro

Postado

em

O verão no litoral norte capixaba ganha um novo destaque no calendário de eventos. Neste sábado, dia 31 de janeiro, a praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, recebe o Corona Sunset, que confirma a dupla Cat Dealers como atração principal da edição deste ano, reunindo música eletrônica, cenário à beira-mar e ações voltadas à sustentabilidade.

Formado pelos irmãos Pedrão e Lugui, o Cat Dealers é um dos nomes brasileiros de maior projeção na música eletrônica, com passagens por festivais como Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio e Ultra Brasil, além de apresentações internacionais.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Rigoni, o evento amplia o posicionamento de Linhares no cenário turístico. “O Corona Sunset fortalece a imagem de Linhares como um destino que vai além das belezas naturais. Estamos falando de um evento que movimenta a economia, atrai visitantes, gera visibilidade positiva para o município e entrega uma experiência completa, conectada com o turismo de verão e com o estilo de vida que o nosso litoral representa”, afirma.

Além da programação musical, o Corona Sunset incorpora uma ação socioambiental por meio do Eco Exchange Solidário, iniciativa promovida pela CGA Juparanã, Central de Gerenciamento Ambiental responsável pelo financiamento e execução do projeto.

Durante o evento, o público será incentivado ao descarte correto de resíduos. Sacolas ecológicas serão distribuídas para a coleta consciente do lixo gerado, que poderá ser trocado no Eco Exchange Point por brindes como eco copos personalizados do Corona Sunset e vale Coronita para consumo no evento. Todo o material recolhido será pesado e destinado de forma adequada.

Como contrapartida social, a cada 1 kg de resíduo coletado, a CGA Juparanã fará a doação de 2 kg de ração para gatos a uma instituição de proteção animal, reforçando a proposta de integrar entretenimento, responsabilidade ambiental e impacto social.

O produtor do projeto, Wérliton Machado, destaca que o Corona Sunset nasce com foco em experiência e consciência coletiva. “Não é só um show, é um encontro entre música, praia, sustentabilidade e consciência coletiva. A ação ambiental desenvolvida em parceria com a CGA Juparanã mostra que é possível celebrar, se divertir e, ao mesmo tempo, gerar impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade”, pontua.

Corona Sunset
Quando:
31 de janeiro (sábado), a partir das 16h
Local: Pontal do Ipiranga – Linhares

Continue Lendo

Shows

Fim de semana com samba em Shopping da Serra

Edição especial do tradicional Samba na Varanda, do Shopping Montserrat, acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com entrada gratuita

Postado

em

O clima vibrante do samba toma conta do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, neste fim de semana. É a edição especial do tradicional Samba na Varanda, evento gratuito, que marca a inauguração oficial da nova Varanda do Piso L3, totalmente reformada e ampliada para oferecer ainda mais conforto, convivência e permanência aos visitantes. A programação acontece no sábado, dia 31, e domingo, dia 1º de fevereiro.

No sábado (31), das 17h às 23h, a programação conta com shows gratuitos das bandas capixabas Samba Junior e Choop Samba e, nos intervalos, o DJ Vinicius. Já no domingo (1º), das 17h às 23h, tem Leq Samba, Curtição e Dj Vinicius.

Durante o evento, o espaço de recreação infantil Take Kids vai oferecer 40% de desconto para períodos de permanência acima de 1 hora. Para validar o desconto, basta apresentar na loja o ingresso do Samba na Varanda.

Segundo Vinni Rabbi, coordenador de Marketing do Shopping Montserrat, a reforma foi pensada para fortalecer ainda mais a experiência dos visitantes. “A nova varanda foi projetada para ser um espaço mais amplo, confortável e convidativo, ideal para quem gosta de aproveitar o shopping além das compras. E nada melhor do que celebrar essa entrega com o Samba na Varanda, um dos eventos mais queridos do público. Essa edição especial marca um novo momento, unindo tradição e um ambiente renovado para receber toda a família”.

Samba na Varanda – Edição Especial de Inauguração da Nova Varanda

Quando: 31 de janeiro (sábado) e 1º de fevereiro (domingo), das 17h às 23h. 

Local: Varanda do Piso L3 – Shopping Montserrat, Serra

Ingressos: gratuitos,com retirada pelo aplicativo Sá App

Continue Lendo

Shows

Mais Astral comemora 25 anos com gravação de audiovisual em Vila Velha

O registro acontece no dia 31 de janeiro, durante o festival Delírio Tropical, na Praia de Itapuã

Postado

em

Tem mais talento capixaba fazendo história no cenário musical local. Desta vez é o grupo Mais Astral, referência do pagode praiano no Espírito Santo, que celebra 25 anos de carreira e vai marcar a data com a gravação de um audiovisual comemorativo no dia 31 de janeiro, no festival Delírio Tropical, na Praia de Itapuã, em Vila Velha.

Formado atualmente por Brunão Fernandes (voz), Christian Anderson (banjo), Jean Buquer (pandeiro), Thiago Nideck (cavaco) e Juninho Mariquito (reco), o Mais Astral ganhou projeção nacional em 2004 com a música “Loirinha do Pagode”, escolhida como tema da modelo argentina Antonela no Big Brother Brasil 4. A faixa integrou o álbum “Mais Astral ao Vivo”, gravado na antiga boate Blow-Up, na Praia da Costa, espaço que teve papel decisivo na consolidação do grupo.

Ao longo da carreira, a banda lançou os discos “O Gosto da Felicidade” (2006), produzido por Torcuato Mariano, e “No Quintal da Gente” (2010), que levou o grupo ao quadro “Garagem do Faustão”, do Domingão do Faustão, onde venceu três duelos com a música “Mulher Radar”. Em 2014, veio “Moqueca Musical”, com participações de músicos capixabas e releituras que ampliaram o repertório sem abrir mão da base do pagode.

Ao lado de grandes nomes do samba e pagode

O Mais Astral também passou por grandes palcos e eventos, como a Festa da Penha, o aniversário de Vitória e festivais de música, além de dividir o palco com nomes como Exaltasamba, Fundo de Quintal, Alcione e Jorge Aragão.

A partir de 2015, os integrantes passaram a se dedicar a projetos paralelos, o que reduziu a agenda de shows do Mais Astral. Ainda assim, o vocalista Bruno Fernandes garante que o grupo segue ativo e em sintonia para apresentações pontuais, com a possibilidade de retomar o ritmo original a qualquer momento. “Como resume o clássico de Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha: “o show tem que continuar””, declara.

Mais Astral 25 anos – Gravação Audiovisual

Quando: 31 de janeiro (sábado), às 18h

Local: Festival Delírio Tropical, Praia de Itapoã – Vila Velha.

Entrada gratuita

Continue Lendo

Vai Pocar