E em uma única noite. No próximo sábado, dia 20 de janeiro, tem Renato Teixeira e Banda e Oswaldo Montenegro e Orquestra no Espaço Patrick Ribeiro.
Em Oswaldo Montenegro e Orquestra, a voz potente e o violão sofisticado do cantor-compositor ganham roupagem de cordas, madeiras e sopros, ressaltando as harmonias e melodias de suas canções.
Com arranjos para orquestra criados por Dudu Trentin, Gabriel Novais, Sérgio Chiavazzoli e Oswaldo Montenegro, o repertório conta com canções consagradas, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Léo e Bia”, “Estrada Nova”, entre outras, além da participação especial da flautista Madalena Salles, com quem, antes de se juntar à orquestra, Oswaldo executará algumas canções em clima intimista. Ainda na primeira parte do show, ele bate papo com a plateia e recorda obras como “Estrelas” e a belíssima “Bandolins”, transformando o encontro com a plateia num momento único e afetivo.
Montenegro se mantém há mais de quarenta anos comovendo um público imenso e fiel, que não só aumentou como se renovou com o tempo, fazendo deste artista um fenômeno único na cultura brasileira
Iniciada em 2023 em Brasília, a turnê “Oswaldo Montenegro & Orquestra” já lotou teatros de várias partes do país e se transformou no show preferido do artista que se mantém ativo há mais de quatro décadas. “Se eu tivesse que escolher meu show preferido, seria esse com a orquestra. Ele casou com o espírito das canções. A costura desses sons suaves do oboé e das cordas, com a viola do Meu Rei e a flauta da Madá criam uma ambiência que parece que é o retrato da minha alma. É o show que eu mais gosto de fazer”, diz ele.
Antes, às 20 horas, sobe ao palco do Espaço Patrick Ribeiro Renato Teixeira, o renomado cantor e compositor brasileiro, acompanhado por banda completa, com um show que mescla grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk nacional. No set list sucessos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Cuitelinho”.
Renato Teixeira é um defensor aberto da música de raiz, caipira. Em 2010 gravou “Amizade Sincera” em parceria com seu amigo de longa data e outro bastião do gênero caipira, Sérgio Reis. Também compôs uma canção com Victor Chaves, da dupla Victor & Leo. Em dezembro de 2015, Renato Teixeira e Almir Sater lançaram o álbum AR nas plataformas digitais.
Por este álbum, Almir e Renato ganharam em 2016 os prêmios de melhor dupla regional na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira e de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras no 17º Grammy Latino.
Serviço:
Oswaldo Montenegro e Orquestra e Renato Teixeira e Banda
Quando: sábado, dia 20, às 20h
Onde: No Espaço Patrick Ribeiro. Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N – Novo Aeroporto de Vitória
Ingresso: Cadeira a partir de R$ 100,00 (meia-entrada). Valor sujeito a alterações sem aviso prévio.