O evento acontece de 23 a 26 de novembro, no Shopping Mestre Álvaro. Casaca, Banda Trilha, Felipe Flauzino e a escola de samba Império de Fátima são algumas das atrações confirmadas
A próxima edição do Serra Gourmet Festival acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Shopping Mestre Álvaro e um dos pontos altos do evento é a programação cultural diversificada, que promete agradar a todos os públicos. Além de artesanato de qualidade, vários artistas capixabas de renome vão fazer shows gratuitos: Isqueiro Black, Casaca, Trilha, Duets, Márcio Gabriel, Kamila, Felipe Flauzino, Prefixo 27, Império de Fátima e Choppsamba.
A organização do evento, que une arte, música e gastronomia, dividiu os shows por segmento, e o pop vai abrir a programação no dia 23, com duas atrações de peso. Uma delas é a banda Isqueiro Black, formada pelos músicos Kaio Cassilhas (vocal), Lucas Garcia (guitarra), Felipe Gonçalves (baixo) e Douglas Santana (bateria). Nascida em Vitória, em 2021. Desde então, a banda tem crescido, evoluído e moldado sua jornada musical, com a missão de compartilhar experiências pessoais e coletivas por meio de sua música, inspirada pela natureza, amizades e as alegrias da vida, tudo isso embebido no ritmo do reggae. Campeã de um concurso de bandas, se apresentaram no palco na última edição do “Brasil Jamaica New Generation”.
Outra representante do pop é a banda Casaca, liderada pelo cantor Renato Casanova e uma das mais populares do Espírito Santo. Formada no início do ano de 2000, na Barra do Jucu, tem uma carreira pautada no sucesso, com hits como “Sereia”, “Anjo Samile”, “Ondas do Barrão”, entre outras, que estão garantidas no set list do show.
No dia 24 o ritmo em destaque será o rock e estão confirmados shows com as bandas Trilha e Duets. A primeira, apresenta uma proposta por rock com uma forte tendência oitentista nacional e internacional e tem como integrantes músicos com grande experiência, que garantem ao público um grande espetáculo musical. A segunda atração também promete abalar as estruturas com seu repertório repleto de clássicos do rock internacional e releituras diferenciadas de canções que marcam gerações. Música boa não vai faltar!
Isqueiro Black – Atração no Serra Gourmet Festival
Mais atrações
Os fãs do sertanejo já podem se programar, afinal, a programação musical do dia 25 de novembro será totalmente dedicada a este ritmo, com shows ao vivo dos cantores Márcio Gabriel, Kamila e do rei do piseiro, Felipe Flauzino. O público pode esperar os maiores sucessos da atualidade e também os grandes hits, além de canções autorais. E encerrando a programação musical do Serra Gourmet Festival, o samba e pagode vai dominar, com shows das bandas Prefixo 27 e Choppsamba e a escola de samba Império de Fátima.
Gastronomia
A gastronomia do Festival também promete surpreender. No shopping será montada uma praça de alimentação especialmente para o público do evento, com entrega de excelência em atendimento.
O evento também vai movimentar a economia no município da Serra, uma vez que serão abertas as portas para que os micro e pequenos empreendedores possam comercializar seus produtos – de produtos artesanais a acessórios de moda. Os expositores estão sendo selecionados via edital, com resultado dos contemplados previsto para o dia 14 de novembro.
A expectativa da organização é de que cerca de 30 mil pessoas circulem pelo evento. O Serra Gourmet Festival é uma realização da Prospecta Eventos, com apoio da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) e do Shopping Mestre Álvaro.
Serviço Serra Gourmet Festival
Data: de 23/11 (quinta-feira), a partir das 16h 24/11 (sexta-feira), a partir das 16h 25/11 (sábado), a partir das 14h 26/11 (domingo), a partir das 12h
Entrada gratuita
Shows:
23/11 (quinta-feira) Pop 19h – Isqueiro Black | 21h – Casaca
24/11 (sexta-feira) Rock 19h – Trilha | 21h – Duets
25/11 (sábado) Sertanejo 16h – Márcio Gabriel | 18h – Kamila | 20h30 – Felipe Flauzino26/11 (domingo) Samba/Pagode 14h – Atividades recreativas e circenses | 17h – Prefixo 27 | 19h – Império de Fátima | 20h – Choppsamba
Uma das artistas mais criativas e talentosas da cena musical brasileira, Josyara é mais um nome confirmado no line up da 10ª edição do Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Vitória. A cantora, compositora e violonista apresentará o show do seu mais recente trabalho, Avia, que serálançado nesta sexta-feira (11), em todas as plataformas digitais.
Josyara está ansiosa para apresentar as novas canções para o público capixaba na 10ª edição do TendaLab. “Show Avia está repleto de histórias de amor. Muito legal poder cantar tudo isso em Vitória, neste festival querido pela cidade. Tô animada pra voltar e mostrar as coisas novas.”
Neste novo álbum, o violão único de Josyara continua sendo a base e o diferencial nos arranjos do trabalho, em que ela assina a produção musical em parceria com Rafael Ramos. O disco apresenta 10 faixas e traz parcerias da artista, nascida em Juazeiro, na Bahia, com Liniker (Peixe Coração), Pitty (Sobre Nós), Juliana Linhares (Eu Não Sou Prova de Amor) e Iara Rennó (Seiva); além quatro músicas assinadas somente pela artista: Corredeiras, que deu origem ao belíssimo videoclipe dirigido por Juh Almeida e já disponível nas plataformas; De Samba em Samba, Festa Nada a Ver e Oasis (a duna e o vento), composição gravada com a participação do cantor Chico Chico.
“Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara.
Completam o repertório, as releituras de Eu Gosto Assim, de Anelis Assumpção – lançada pela autora em 2014, no álbum Amigos Imaginários; e Ensacado, composição de Cátia de França (em parceria com Sérgio Natureza) lançada em 1979, e que nesta nova gravação conta com os vocais de Pitty.
No palco, além do seu violão, Josyara será acompanhada dos músicos Lucas Martins no baixo, Bruno Marques na bateria e Charles Tixier no samples e synth, além do seu próprio violão – com o qual ela ganhou o Prêmio WME Awards na categoria Melhor Instrumentista, em 2024.
Com dois álbuns solo, Mansa Fúria (2018) e ÀdeusdarÁ (2022), o EP Mandiga Multiplicação (2024), em que releu as músicas do Timbalada; além de Estreite (2020), álbum em parceria com Giovani Cidreira, Avia afirma a identidade de Josyara como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, e reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram seu repertório e a facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista à arranjadora, de intérprete à violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.
LINE UP
Além de Josyara, o Festival TendaLab já anunciou dois nomes no line up da sua 10ª edição. O primeiro foi a cantora Liniker que traz para o evento o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. Na sequência, foi anunciado o cantor Ney Matogrosso, que sobe ao palco com o espetáculo Bloco na Rua, sucesso de público e crítica.
FESTIVAL TENDALAB
Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.
Uma das vozes mais importantes da história da música brasileira, Ney Matogrosso é a nova atração confirmada no line up do 10º Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em local que será divulgado em breve. O cantor traz para a capital capixaba o show Bloco na Rua, sucesso absoluto de público e crítica (além do Brasil, a turnê já desembarcou nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal) lotando teatros e casas de espetáculo por onde passa.
Ney reúne um repertório com canções que fazem parte da sua história e músicas até então inéditas na sua voz. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, explica o cantor, que é acompanhado por uma banda formada por Sacha Amback, na direção musical e teclados; Marcos Suzano, bateria e percussão; Felipe Roseno, na percussão; Dunga, no contrabaixo e vocal; Maurício Almeida, na guitarra e vocal; Aquiles Moraes, no trompete e flugelhorn; e Everson Moraes, no trombone.
O set list abre com o clássico do capixaba Sérgio Sampaio, Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, que inspirou o nome da turnê; a balada A Maçã, de Raul Seixas; Jardins da Babilônia, um dos clássicos de Rita Lee; além de uma das mais belas composições de Caetano Veloso, Como 2 e 2, que ganha uma versão delicada e intimista.
Entre as canções que fazem parte da carreira de Ney estão O Beco, música do grupo Os Paralamas do Sucesso, gravada pelo artista no final da década de 1980; e Sangue Latino, sucesso dos Secos e Molhados, banda que Ney era o vocalista e que foi um fenômeno musical na década de 1970. Outro destaque do repertório são duas canções de Fagner, gravadas por Ney em parceria com o cantor e compositor cearense, em compacto lançado em 1975: Postal de Amor e Ponta do Lápis.
Além da excelência na parte musical, Bloco na Rua é um trabalho visualmente exuberante. Os figurinos são uma criação exclusiva e feita sob medida pelo estilista Marcos Paulo. O artista visual Batman Zavareze assina o cenário, que conta com videografismo de Eduardo Souza e vídeos adicionais de Luiz Stein. A luz do espetáculo é assinada por Arthur Farinon e Juarez Farinon, com supervisão do próprio Ney. Um show para encantar olhos e ouvidos nos 10 anos do Festival TendaLab.
Liniker
Conforme o Fica a Dica ES já havia noticiado anteriormente, a cantora Liniker foi a primeira atração confirmada do 10º TendaLab. A artista traz para o palco do festival o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. No repertório, canções como VELUDO MARROM, FEBRE e TUDO, e sucessos dos trabalhos Índigo Borboleta Anil (2021), Goela Abaixo (2019) e Remonta (2016).
Festival TendaLab
Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.
A Brava Entretenimento completa 22 anos e vai celebrar a data com uma festa especial neste sábado, dia 05 de abril, no Embrazado, em Vitória. Com ingressos a preços acessíveis e atrações de peso, o evento promete uma noite inesquecível para o público capixaba. A estrutura contará com dois palcos e uma cabine especial para DJs. Entre as atrações confirmadas estão o grupo Vou Zuar, Leandro Sapucahy, Fica Comigo e Locos DJs, além de diversas participações especiais.
Para tornar a comemoração ainda mais especial, a produtora disponibilizou 500 ingressos no valor simbólico de R$ 20, que já estão à venda através do site Zig.Tickets. “Não conseguimos distribuir convites como fizemos no carnaval, pois teremos três shows nacionais e mais de sete participações no evento. Mas queremos que o público que sempre nos acompanha possa curtir essa festa incrível”, afirmou Felipe Fioroti, um dos sócios da Brava Entretenimento.
A festa marca não apenas o aniversário da Brava, mas também a consolidação da produtora como uma das principais referências em eventos no Espírito Santo. Vale lembrar que é da Brava a assinatura dos shows especiais de Semana Santa em Guarapari com Vintage Culture e Zé Neto e Cristiano.