Falta menos de um mês para o famoso carnaval fora de época acontecer. Neste ano, o Vital 2023 está marcado para os dias 15 e 16 de setembro, e vai contar com mais de 20 atrações nacionais, entre as apresentações do bloco e dos camarotes, em que boa parte neste ano estará coberta. Os ingressos estão à venda e em alguns casos esgotados.
O evento começa no dia 15, sexta-feira, com Banda Eva, Bell Marques e Léo Santana, do hit “Posturado e Calmo”. No dia seguinte, será a vez de Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Tomate e Timbalada comandarem o carnaval fora de época. O agito acontece, também, nos camarotes – que são setores diferentes do bloco – e onde vários artistas vão tocar exclusivamente.
Como a cantora baiana Alinne Rosa e da funkeira carioca Lexa, que vão se apresentar apenas no Camarote Fervô, além delas, Babado Novo também vai agitar o espaço. O ambiente promete um cenário com luxo, cores e uma cenografia interativa dentro de uma temática circense, com personagens vivos interagindo com o público.
Já o Camarote Na Vista, que se inspirou nas diversas músicas do carnaval baiano que remetem a espaço, estrelas, sol, lua, etc., para criar sua temática espacial, traz nomes fortes do cenário do Axé como É O Tchan, banda Jammil e DJs da label Arca de Noé, do Rio de Janeiro. A decoração do camarote remete ao espaço sideral, com vários elementos cenográficos e efeitos.
O DJ Bero Costa, do Camarote Bloco do Bero, promete um espaço com uma pegada bem jovem. Para animar a galera nomes do momento: Naldo e DJ Kvsh, além de diversos artistas capixabas. A decoração fica por conta de muita cor, brilho, além da valorização da arte de rua. Muito neon vai envolver o cenário.
O camarote do Gordinho também traz a sua característica do samba e pagode, Parangolé e Molejo são as atrações que vão agitar a sexta e o sábado, respectivamente, além de atrações também locais.
Aos que buscam uma experiência mais exclusiva, a dica são os camarotes Pink Elephant, Barlavento e Amigos do Vital, que terão uma quantidade de público mais reduzida, e oferecem conforto e atendimento personalizado. Todos terão shows exclusivos no trio, com André Lellis, Alan Venturim, Beto Kauê e Flávia Mendonça.
Léo Santana é atração de sexta (15) do bloco do Vital 2023
Ingressos e abadás
Mais de 80% dos ingressos de todo o evento já foram vendidos. Para a sexta-feira, dia 15, os ingressos para o bloco do Vital, Camarote Na Vista e Camarote Barlavento já se esgotaram e os demais dias e setores seguem para soldout.
Só terá acesso ao Bloco Vital quem estiver de abadá específico do Bloco do Vital. Todos que compraram seus ingressos devem ficar atentos, eles estarão disponíveis no email que foi cadastrado no ato da compra, pelo site Le Billet, no dia 03 de setembro, a partir das 9h. Já as retiradas vão ser feitas nos dias 12, 13 , 14 e 15 de setembro, seguindo algumas regras.
No dia 12, terça-feira, serão entregues os abadás para as pessoas que adquiriram os combos de camarote + bloco ou com dois de um setor – é necessário que esteja identificado no ingresso combo.
Já no dia 13, quarta-feira, serão entregues os abadás individuais, para todos aqueles que compraram por dia. Nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira, serão entregues todos os abadás para quem não pode ir na terça ou quarta-feira. As trocas vão acontecer no Shopping Vitória, no espaço da antiga Lojas Americanas.
Acessos
O evento terá três acessos, sendo eles, pelo Tancredão, que dá acesso aos camarotes do Gordinho, Bloco do Bero, Fervô e ao Bloco do Vital. O acesso pelo Mar e Terra, será para quem estará no camarote Na Vista, nos lounges e arquibancadas.
O terceiro acesso é para quem estará nos camarotes empresariais, Amigos do Vital, Barlavento e Pink Elephante que se dará pela lateral do Sambão do Povo, próximo a escola Major Alfredo Pedro Rabaioli.
Pulseirinha para consumo
Assim como grandes festivais, o Vital 2023 vai ter um novo sistema de consumação. Uma pulseira com chip para que a pessoa faça a carga dos valores que deseja usar durante o evento. Caso o valor não seja utilizado, o folião terá cinco dias úteis, após o evento, para pedir o reembolso.
“Quem nunca voltou com ficha de um evento para casa? Dessa vez não vai existir isso, você consome o valor carregado na pulseira e se houver sobra, será possível pedir o reembolso. A pulseira pode ser utilizada nos dois dias do evento”, disse uma das organizadoras, Lilian Moussallem.
Segurança
Os foliões podem se despreocupar, pensando na melhor segurança de quem vai curtir o Vital 2023, o evento terá quatro barreiras, montadas, com uma revista prévia, antes de chegar no evento. As barreiras estarão próximas ao Tancredão, Mar e Terra, na Volta do Rabaioli e na descida para a escola Major Alfredo Pedro Rabaioli/atrás do Gordinho Sambão.
Além da segurança promovida pelo evento, haverá um enorme aparato de Segurança Pública, que estará nos arredores do Sambão do Povo, com mapeamento e apoio das Polícias Militar, civil, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Vitória.
Durval Lelys se apresenta sábado (16) no Bloco do Vital
Serviço
Vital 2023
Local: Sambódromo de Vitória
Av. Dário Lourenço de Souza, Santo Antônio, Vitória
Dias: 15 e 16 de setembro
Horário: sexta-feira a partir das 20h e sábado a partir das 18h
> Atrações do Bloco:
Sexta-feira, dia 15: Banda Eva, Bell Marques e Léo Santana
Sábado, dia 16: Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Tomate e Timbalada
> Trio independente
Sexta: André Lellis e Alan Venturim
Sábado: Beto Kauê e Flávia Mendonça
> Atrações dos Camarotes
Camarote Na Vista
Atrações: Sexta-feira: É O Tchan | Sábado: Jammil e os DJs da Arca de Noé, do Rio de Janeiro
Bloco do Bero
Atrações: Sexta-feira: DJ Kvsh | Sábado: Naldo
Camarote Fervô
Atrações: Sexta-feira: Alinne Rosa (BA), Babado Novo (BA), Nat Valverde (SP), Allan Natal (MG), Vinny Coradello e Derick | Sábado: Lexa (RJ), Anne Louise (SP), Adham Karvalho, Jhon Wilber (PR), Thomaz, Jamboo e Puta Bloco.
Camarote Gordinho
Atrações: Sexta-feira: Parangolé | Sábado: Molejo
Camarote Barlavento
Atrações: (com vista para o trio)
Sexta: Andrea Nery e DJs Havi, Anderson Baduh e Bunny | Sábado: Rafael Reis e DJs Maholic, Leandro Netto e Ayro
O verão no litoral norte capixaba ganha um novo destaque no calendário de eventos. Neste sábado, dia 31 de janeiro, a praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, recebe o Corona Sunset, que confirma a dupla Cat Dealers como atração principal da edição deste ano, reunindo música eletrônica, cenário à beira-mar e ações voltadas à sustentabilidade.
Formado pelos irmãos Pedrão e Lugui, o Cat Dealers é um dos nomes brasileiros de maior projeção na música eletrônica, com passagens por festivais como Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio e Ultra Brasil, além de apresentações internacionais.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Rigoni, o evento amplia o posicionamento de Linhares no cenário turístico. “O Corona Sunset fortalece a imagem de Linhares como um destino que vai além das belezas naturais. Estamos falando de um evento que movimenta a economia, atrai visitantes, gera visibilidade positiva para o município e entrega uma experiência completa, conectada com o turismo de verão e com o estilo de vida que o nosso litoral representa”, afirma.
Além da programação musical, o Corona Sunset incorpora uma ação socioambiental por meio do Eco Exchange Solidário, iniciativa promovida pela CGA Juparanã, Central de Gerenciamento Ambiental responsável pelo financiamento e execução do projeto.
Durante o evento, o público será incentivado ao descarte correto de resíduos. Sacolas ecológicas serão distribuídas para a coleta consciente do lixo gerado, que poderá ser trocado no Eco Exchange Point por brindes como eco copos personalizados do Corona Sunset e vale Coronita para consumo no evento. Todo o material recolhido será pesado e destinado de forma adequada.
Como contrapartida social, a cada 1 kg de resíduo coletado, a CGA Juparanã fará a doação de 2 kg de ração para gatos a uma instituição de proteção animal, reforçando a proposta de integrar entretenimento, responsabilidade ambiental e impacto social.
O produtor do projeto, Wérliton Machado, destaca que o Corona Sunset nasce com foco em experiência e consciência coletiva. “Não é só um show, é um encontro entre música, praia, sustentabilidade e consciência coletiva. A ação ambiental desenvolvida em parceria com a CGA Juparanã mostra que é possível celebrar, se divertir e, ao mesmo tempo, gerar impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade”, pontua.
Corona Sunset Quando: 31 de janeiro (sábado), a partir das 16h Local: Pontal do Ipiranga – Linhares
O clima vibrante do samba toma conta do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, neste fim de semana. É a edição especial do tradicional Samba na Varanda, evento gratuito, que marca a inauguração oficial da nova Varanda do Piso L3, totalmente reformada e ampliada para oferecer ainda mais conforto, convivência e permanência aos visitantes. A programação acontece no sábado, dia 31, e domingo, dia 1º de fevereiro.
No sábado (31), das 17h às 23h, a programação conta com shows gratuitos das bandas capixabas Samba Junior e Choop Samba e, nos intervalos, o DJ Vinicius. Já no domingo (1º), das 17h às 23h, tem Leq Samba, Curtição e Dj Vinicius.
Durante o evento, o espaço de recreação infantil Take Kids vai oferecer 40% de desconto para períodos de permanência acima de 1 hora. Para validar o desconto, basta apresentar na loja o ingresso do Samba na Varanda.
Segundo Vinni Rabbi, coordenador de Marketing do Shopping Montserrat, a reforma foi pensada para fortalecer ainda mais a experiência dos visitantes. “A nova varanda foi projetada para ser um espaço mais amplo, confortável e convidativo, ideal para quem gosta de aproveitar o shopping além das compras. E nada melhor do que celebrar essa entrega com o Samba na Varanda, um dos eventos mais queridos do público. Essa edição especial marca um novo momento, unindo tradição e um ambiente renovado para receber toda a família”.
Samba na Varanda – Edição Especial de Inauguração da Nova Varanda
Quando: 31 de janeiro (sábado) e 1º de fevereiro (domingo), das 17h às 23h.
Local: Varanda do Piso L3 – Shopping Montserrat, Serra
Ingressos: gratuitos,com retirada pelo aplicativo Sá App
Tem mais talento capixaba fazendo história no cenário musical local. Desta vez é o grupo Mais Astral, referência do pagode praiano no Espírito Santo, que celebra 25 anos de carreira e vai marcar a data com a gravação de um audiovisual comemorativo no dia 31 de janeiro, no festival Delírio Tropical, na Praia de Itapuã, em Vila Velha.
Formado atualmente por Brunão Fernandes (voz), Christian Anderson (banjo), Jean Buquer (pandeiro), Thiago Nideck (cavaco) e Juninho Mariquito (reco), o Mais Astral ganhou projeção nacional em 2004 com a música “Loirinha do Pagode”, escolhida como tema da modelo argentina Antonela no Big Brother Brasil 4. A faixa integrou o álbum “Mais Astral ao Vivo”, gravado na antiga boate Blow-Up, na Praia da Costa, espaço que teve papel decisivo na consolidação do grupo.
Ao longo da carreira, a banda lançou os discos “O Gosto da Felicidade” (2006), produzido por Torcuato Mariano, e “No Quintal da Gente” (2010), que levou o grupo ao quadro “Garagem do Faustão”, do Domingão do Faustão, onde venceu três duelos com a música “Mulher Radar”. Em 2014, veio “Moqueca Musical”, com participações de músicos capixabas e releituras que ampliaram o repertório sem abrir mão da base do pagode.
Ao lado de grandes nomes do samba e pagode
O Mais Astral também passou por grandes palcos e eventos, como a Festa da Penha, o aniversário de Vitória e festivais de música, além de dividir o palco com nomes como Exaltasamba, Fundo de Quintal, Alcione e Jorge Aragão.
A partir de 2015, os integrantes passaram a se dedicar a projetos paralelos, o que reduziu a agenda de shows do Mais Astral. Ainda assim, o vocalista Bruno Fernandes garante que o grupo segue ativo e em sintonia para apresentações pontuais, com a possibilidade de retomar o ritmo original a qualquer momento. “Como resume o clássico de Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha: “o show tem que continuar””, declara.
Mais Astral 25 anos – Gravação Audiovisual
Quando: 31 de janeiro (sábado), às 18h
Local: Festival Delírio Tropical, Praia de Itapoã – Vila Velha.