Cervejaria na CASACOR ES promete ser point com lançamentos de cervejas, gastronomia e drinques inéditos
A Buena Vista, um dos principais redutos cervejeiros da região de Buenos Aires, em Guarapari, terá um ambiente exclusivo na mostra de arquitetura e decoração deste ano, desenvolvido pelo arquiteto Christian Vieira
Conectados ao tema deste ano da CASACOR ES, “De Presente, o Agora”, o arquiteto Christian Vieira e o mestre cervejeiro Marcos Oliveira, sócios da cervejaria Buena Vista, na região de Buenos Aires, em Guarapari, levarão a marca para um ambiente exclusivo na edição capixaba da maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, que acontece entre os dias 25 de setembro e 17 de novembro, no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi.
Com área de 64 metros quadrados e pronto para acomodar cerca de 35 pessoas sentadas, o espaço da Buena Vista Cervejaria Artesanal promete ser um dos pontos de encontro do público, não só por oferecer diversos estilos de chope, drinques inéditos – criados especialmente para o evento – e boa gastronomia, mas também por criar uma atmosfera despojada e ao mesmo tempo acolhedora para os visitantes. Durante o período da mostra, a dupla de sócios planeja ainda movimentar o espaço com lançamentos de novos estilos de cerveja.
O arquiteto Christian Vieira e o mestre cervejeiro Marcos Oliveira, sócios da cervejaria Buena Vista
Para os sócios Christian e Marcos, a cultura cervejeira é uma experiência que vai muito além do sensorial: ela traz à tona o desejo de conectar pessoas, desbravar o mundo e conhecer o novo. Mais do que refrescar o paladar e permitir-se apreciar sabores desconhecidos, mergulhar no universo da cerveja é saber que muitos outros conhecimentos estão por vir, enquanto nos permitimos relaxar e aproveitar o agora.
O projeto arquitetônico é assinado pelo próprio Christian e, segundo ele, tem como conceito a ideia de reproduzir um galpão industrial antigo abandonado, em que foi aproveitada toda a estrutura existente para ser transformada em uma cervejaria artesanal que valoriza a cultura por trás do consumo de uma das bebidas mais apreciadas no mundo. O protagonismo ficará por conta de elementos como cimento queimado, tijolos, texturas e madeira, características muito fortes desse conceito de construção proposto pela marca cervejeira para a CASACOR ES 2024.
“No espaço da Buena Vista, encontramos características de demolição e aproveitamentos de materiais, que juntos o transformam em um ambiente descolado, descontraído, sustentável e intimista, trazendo muito conforto para os frequentadores do espaço. Isso, quando unido ao nosso diferencial de oferecer boas cervejas, uma gastronomia que percorre diversos países sem ao menos sair do lugar e drinques que aguçam os sentidos, elevam a experiência de estar ali”, explica o arquiteto.
Agregado a todas essas tendências da arquitetura e design, a composição de cenografia também virá forte na Buena Vista Cervejaria Artesanal. As obras de artes estampadas nas paredes terão assinatura do artista plástico capixaba Rodrigo Dutra.
Embora a referência utilizada seja a de um galpão abandonado, haverá muita vida nesse espaço. Quando se olhar para cima, a visão do verde das plantas minuciosamente acomodadas no teto lembrará ao visitante sobre a importante conexão com aquilo que cerca a vida humana, especialmente a natureza. Um resgate ao principal elemento empregado na construção do ponto de origem da Buena Vista, na charmosa Buenos Aires, em Guarapari.
E se a cerveja é uma paixão mundial que vigora por todos os cantos do planeta há milhares de anos, a decoração não deixará de fora artigos cênicos que relembrem o seu status de artefato histórico e cultural: bandeiras de diversos países que elevaram a bebida a um importante patamar na sociedade estarão estendidas na área do bar como Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda.
As mesas e cadeiras para que os visitantes se acomodem e entreguem-se à degustação também seguirão o mesmo padrão adotado pela marca em seu espaço original, em Guarapari. Feito em metais e madeira, esse mobiliário dará o equilíbrio para a composição: perfeita harmonia com as paredes que o cerca e a história contada por elas.
Todos esses insights levaram ao desenho final do espaço Buena Vista Cerveja Artesanal na CASACOR ES 2024, que, sem dúvidas, renderá momentos de conexão e desfrute do aqui e agora.
Localizado em Itacibá, o espaço – que reúne lazer, gastronomia e comércio em um só lugar – terá apresentação do cantor Magioni, a partir das 12h
O Mercado de Cariacica, em Itacibá, é uma sugestão de atividade para fazer em família neste fim de semana. O espaço reúne lazer, gastronomia e comércio em um só lugar, oferecendo uma experiência diferenciada para moradores e visitantes. Para deixar a programação ainda melhor, neste sábado (19), vai rolar apresentação gratuita do cantor Magioni, a partir do meio-dia, com um repertório que mistura clássicos da MPB e do rock nacional.
O Mercado – que possui entrada gratuita – também conta com uma variedade de lojas e serviços. Por lá, o público encontra produtos para celular, artesanato, barbearia, doces, sorvetes, biscoitos, pastelaria, brinquedos para as crianças, e muito mais. Para completar a experiência, o local possui também um restaurante com uma deliciosa comida brasileira.
Para maior comodidade, há estacionamento no subsolo.
Confira os horários de funcionamento neste feriadão:
18 de abril (sexta-feira) – Fechado
19 de abril (sábado) – 9h às 20h
20 de abril (domingo) – 9h às 20h
21 de abril (segunda-feira) – Fechado
Endereço: Rodovia Governador José Sette, 1540, Itacibá – Cariacica
O ritmo contagiante do samba vai embalar o fim de semana no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra. Nos dias 12 e 13 de abril, a 5ª edição do Samba na Varanda promete transformar a Varanda do Piso L3 em um verdadeiro ponto de encontro para quem curte boa música, com shows gratuitos, gastronomia variada e um espaço especial dedicado às crianças.
A programação musical valoriza a cena regional com quatro bandas capixabas, conhecidas por levar alegria e muito samba aos palcos do Espírito Santo. No sábado (12), quem abre os trabalhos é a Prefixo 27, banda que mistura clássicos do samba com releituras animadas e promete um clima de roda de samba das boas, a partir das 17h. Logo depois, às 20h, o palco será do Grupo Curtição, com um repertório recheado de pagodes românticos e sucessos que marcaram época.
No domingo (13), o som continua com o grupo Samba HD, conhecido pelas interpretações modernas e cheias de energia, das 17h às 19h. Fechando o evento, às 20h, a festa fica por conta da animada Pele Morena, banda que já é referência no pagode capixaba e garante um show de encerramento cheio de hits e interação com o público.
Banda Pele Morena
Além dos shows, o evento conta com uma área gastronômica diversificada, com cervejas artesanais, drinks autorais, comidinhas e pratos especiais. Para os pequenos, um espaço kids com atividades recreativas garante a diversão enquanto os pais aproveitam. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso antecipadamente através do link: https://sacavalcante2024.crmall.com/inscricao-evento/7
“O Samba na Varanda é um evento pensado para todas as idades. É a oportunidade perfeita para curtir boa música, encontrar amigos e aproveitar a atmosfera descontraída do shopping”, destaca Patricia Bonomo, coordenadora de marketing do Shopping Montserrat.
5ª edição do Samba na Varanda
Quando: 12 e 13 de abril
Horário: das 15h às 22h
Local: Varanda do Piso L3 – Shopping Montserrat, Serra (ES)
Nos dias 12 e 13 de abril, o Palácio da Cultura Sônia Cabral será palco de uma das histórias de amor mais impactantes do teatro: Bent. A peça, escrita em 1979 pelo britânico-americano Martin Sherman, retrata a perseguição aos homossexuais durante o regime nazista na Alemanha, trazendo à tona um capítulo sombrio da história mundial e o improvável amor que surge entre dois prisioneiros em um campo de concentração.
A montagem brasileira de Bent conta com direção de Luiz Furlanetto e produção de Hermes Frederico. O elenco é formado por Daniel Dalcin, San Lima, Pedro Marquez, Antonio Rockenbach, Guilherme Ricardo e convidados especiais.
A obra não apenas emociona, mas também provoca reflexões sobre os direitos humanos e a intolerância. No Brasil, a peça ganha relevância ainda maior diante do crescente clima de intolerância e violência contra a comunidade LGBTQIAPN+.
O título da peça, Bent, é uma gíria europeia usada para se referir a homossexuais e, ao longo dos anos, a obra ajudou a ampliar o entendimento sobre a perseguição à comunidade LGBTQIAPN+ durante o período nazista. Em sua estreia na Broadway, a peça foi interpretada por Richard Gere e, desde então, tem sido premiada em todos os países onde foi apresentada, tornando-se um símbolo de resistência contra o preconceito.
José Celso Cavalieri, produtor local da peça, afirma que assistiu a montagem no Rio de Janeiro e ficou impactado com a forma como a história de Bent é retratada. “Estou muito feliz em receber essa peça aqui em Vitória, tenho certeza de que o público capixaba, assim como eu, vai se emocionar com esse elenco primoroso”.
O elenco
Daniel Dalcin, que dá vida ao personagem Max, vai integrar o elenco da nova novela bíblica da Record, “Paulo, o Apóstolo”. Ele também participou das novelas “Êta mundo bom”, “Lado a Lado” e “Insensato Coração”, na Rede Globo, e “Gêneses”, na TV Record. Protagonizou “Malhação”, em 2009, e as duas temporadas do seriado “Bicicleta & Melancia”, no Multishow. No teatro, esteve em espetáculos como “Auto da Compadecida” e “Anjo do Apocalipse”.
Já San Lima, que interpreta Horst, participou de projetos no audiovisual como “Até onde ela vai (Univervideo), as novelas “Cara e Coragem” e “Travessia”, na Rede Globo, além de peças de teatro, como “A Herança”, com direção de Zé Henrique de Paula, “Sádico”, dirigido por Gabriel S e Hoje é dia de rock, dirigido por Cesar Augusto.
‘Bent’ com San Lima e Daniel Dalcin
Quando: 12 de abril (sábado), às 20 horas, e 13 de abril (domingo), às 18 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral – Praça João Clímaco, s/n – Centro, Vitória.