Verão no Espírito Santo é aquela época do ano em que capixabas e turistas sabem que o agito é garantido. E essa é a hora de começar a se programar para curtir os melhores shows na cidade saúde. O maior espaço de eventos do Estado, o P12 Guarapari, acaba de divulgar a programação da temporada 2025 da estação mais quente do ano e chega surpreendendo. Serão mais de 60 horas de música, com mais de 20 atrações entre artistas locais, nacionais e até de renome internacional.
De 28 de dezembro a 17 de janeiro, serão 8 dias de agito, contemplando diversos ritmos musicais, do eletrônico ao forró, destaque para atrações como Alok, Vintage Culture, Leo Santana, Jorge e Mateus,e tantos outros que prometem fazer deste o melhor verão de todos os tempos de quem eleger o beach club como destino.
Foto Dani Valverde
Confira a programação musical completa!
A abertura do verão no P12, no dia 28 de dezembro(sábado), ficará sob o comando de Vintage Culture, projeto do sul-mato-grossense Lukas Ruiz, conhecido por suas apresentações enérgicas e memoráveis para os apaixonados por música eletrônica. Como a e-music será a protagonista da primeira noite de agito no beach club, quem também sobe ao palco na ocasião é Doozie, comandado por Rodrigo Kost, que recentemente se apresentou no maior evento de música eletrônica de rua do mundo, a Street Parade, em Zurique, na Suíça.
O Pré-Réveillon, no dia 30 de dezembro (segunda-feira), por sua vez, será com a alegria e musicalidade inconfundível vinda do Nordeste. No line-up, o fenômeno Wesley Safadão, que dispensa apresentações, e Natanzinho Lima, uma das grandes revelações do arrocha nacional que, inclusive, participou do “Arrocha Safadão”, recente projeto de Wesley Safadão gravado e disponibilizado nas plataformas de áudio e vídeo. Será que o público capixaba terá o privilégio de ver um encontro entre os artistas no palco do P12?
Para começar o ano com o pé direito, no dia 1º de janeiro de 2025 (quarta-feira), tem atração surpresa sendo preparada para o público. A divulgação acontecerá em breve.
O primeiro “sextou” de 2025, no dia 03 de janeiro, será com a união de muito samba do grupo Menos é Mais e o forró do cantor Nattan, do hit “Tem Cabaré Essa Noite” e muitos outros singles que estão dominando as festas Brasil afora, além do topo das paradas musicais.
Dia 04 de janeiro (sábado), tem ele, eleito o quarto melhor DJ de música eletrônica do mundo, segundo a revista DJ Mag: Alok. Na mesma noite, a casa recebe também o cantor Henry Freitas, dos hits “Me Bloqueia”, “Novinha Bandida” e “Imã de Problema”.
Já no dia 10 de janeiro (sexta-feira), quem chega para fazer uma noite inesquecível no P12 Guarapari é a dupla que mora no coração dos capixabas e, sempre que desembarca no Estado, bate recorde de público: Jorge e Mateus. Para manter o clima de romance no ar, quem chega para somar é o fenômeno do pagode Dilsinho. Imperdível né?!
O sábado, dia 11 de janeiro, é pra não ficar parado com o suingue e a “Zona de Perigo” de Leo Santana, o GG. Se é pra falar de hit, então o público deve se preparar, porque quem também sobe ao palco do beach club na ocasião é a cantora Lauana Prado, que promete não deixar de fora do setlist músicas como “Cobaia”, “Escrito nas Estrelas” e “Haverá Sinais”, uma parceria com a dupla Jorge e Mateus.
O verão no P12 Guarapari encerra no dia 17 de janeiro com atração a ser confirmada em breve.
O P12 Guarapari
Em uma área com mais de 30 mil metros quadrados, o P12 se destaca por envolver o público em uma atmosfera de experiência inigualável. Inspirado nos melhores beach clubs do mundo, conta com estacionamento, estrutura de containers para bares e banheiros, deck, lagoa, lounges e espaços instagramáveis para o público.
É alta qualidade em entretenimento, lazer, gastronomia, tudo em um espaço urbanizado, com calçamento em toda área de shows para proporcionar conforto ao público, incluindo mulheres que usam salto alto e principalmente com acessibilidade para PNE (Pessoas com necessidades especiais). Vale registrar ainda que a casa conta também com banheiros estruturados e climatizados, constantemente higienizados, pia, sabonete líquido, papel toalha, espelhos, sem esquecer da adaptação PNE.
Serviço:
P12 Parador Internacional Guarapari – Verão 2025
Endereço: Rod. do Sol, Km26 – Praia de Porto Grande, Meaípe, Guarapari – ES, 29208-720
Um evento que reúne música, alta gastronomia e muita diversão com o propósito de beneficiar entidades filantrópicas. Esse é o 15 º Leilão Solidário da Associação Vidas que acontece neste sábado, dia 23 de agosto, na fazenda Camping, em Vila Velha, que foi totalmente estruturada para entregar o que há de melhor no entretenimento capixaba. Gastronomia all inclusive, espaço kids, shows de bandas locais e da atração nacional, a dupla sertaneja João Neto e Frederico. Tudo a partir das 11h.
Quem compra o ingresso não só garante um dia de muita alegria com a família, mas também exercita a solidariedade, já que a verba arrecadada será direcionada, principalmente, para o investimento em melhorias de hospitais do Espírito Santo.
O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) e o Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá (HESMJ) serão duas das quatro instituições filantrópicas beneficiadas com o leilão. “Esse é um encontro que celebra a esperança e a união! Quem participa pratica um ato generoso de ajudar quem é atendido em nossas unidades hospitalares”, destacou Rodrigo André Seidel, presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), que é a instituição mantenedora do HEVV e do HESMJ.
“Além de todas as atrações, no dia também será realizado o sorteio de carros, leilão de animais e de outros produtos. Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho para um evento que será inesquecível”, ressaltou o presidente da Aebes.
As outras duas instituições a serem contempladas com a venda de ingressos do Leilão Solidário são o Hospital São Camilo, localizado em Aracruz, e o Albergue Martim Lutero, em Vitória.
Vitória ganha mais uma opção de agito para os apaixonados por música eletrônica. Neste sábado, dia 23 de agosto, a Casa do Lai, em Jardim da Penha – antigo restaurante que agora funciona como uma pista de dança com vista para o canal – recebe a Festa Narciso, a partir das 21h. No line-up, DJs e performances artísticas.
A atração principal desta edição é a DJ Valentina Luz, uma das mais disruptivas DJs do país. Originária do interior do Paraná, ela construiu uma sólida carreira no cenário independente de São Paulo, sendo acolhida por festas como a Mamba Negra. Como DJ, Valentina traz um repertório autêntico para um público que preza pela liberdade e diversidade. Ela também é conhecida por seu trabalho social, integrando a Coletividade Namíbia, um coletivo de visibilidade para artistas negros(as), e oferecendo aulas gratuitas de discotecagem na Casa1 para artistas transgênero aspirantes da Dance Music.
O line-up conta ainda com outros nomes que personificam essa experiência sonora: Lumitchia, Dani B, LeFreak (DJ residente da Festa Tara) e Holowatty (criador e DJ residente). A noite também terá apresentações performáticas da artista AKWA, que transita entre o luto, o erotismo e a revolta com uma estética digital e híbrida, e também da drag performer Lakina, que irá se apresentar em dois momentos da festa. O pocket show é por conta da cantora Cyeli.
Festa Narciso com Valentina Luz (SP), Lumitchia, Dani B, LeFreak, Holowatty, AKWA, Lakina e Cyeli
Quando: 23 de agosto (sábado), às 21 horas
Local: Casa do Lai(Av. Saturnino Rangel Mauro, 163 – Jardim da Penha, Vitória
Se você aprecia um bom concerto, a dica para o fim de semana é conferir a apresentação ‘Cantata de Bach’, na noite da sexta-feira (15), no Teatro Sesi, em Jardim da Penha. Será uma imersão no universo da música sacra, em um programa que une tradição, juventude criadora e contemporaneidade, como parte da programação do festival Sesi Som, em comemoração aos 25 anos doTeatro Sesi.
Sob a regência de Sanny Souza, a Camerata Sesi e o Coro Vox interpretam três obras marcantes do repertório coral-orquestral: a Cantata BWV 140 de Johann Sebastian Bach, a Missa em Sol maior, D.167 de Franz Schubert, e o Salmo 23, do compositor brasileiro Marcelo Rauta.
Abrindo o programa, o Salmo 23, do compositor Marcelo Rauta, traz uma leitura contemporânea e sensível de um dos textos mais simbólicos da tradição bíblica. “O Senhor é meu pastor; nada me faltará” — versos que, há milênios, inspiram consolo e esperança, ganham nova vida em uma escrita musical que mescla densidade harmônica e delicadeza emocional. A peça reafirma a força da música como ponte entre o sagrado e o humano.
Maestro Sanny. Crédito: Erika Piskac
Na sequência, a leveza e a pureza da juventude de Schubert ganham espaço com sua Missa em Sol maior, D.167, composta aos 18 anos. De estrutura enxuta e sonoridade pastoral, a obra revela o talento precoce do compositor austríaco para o lirismo vocal e o diálogo entre coro e solistas. Embora breve, a Missa em Sol é profundamente expressiva e evidencia a busca de Schubert por uma espiritualidade serena e direta.
Encerrando o programa, a Cantata nº 140 – Wachet auf, ruft uns die Stimme (Despertai, uma voz nos chama), composta por Bach em 1731, é uma das mais conhecidas e amadas de seu ciclo litúrgico. Escrita para o 27º domingo após a Trindade, a obra se destaca por sua arquitetura musical refinada, equilíbrio entre partes corais e solos, e pelo uso poético de um coral luterano do século XVI. A cantata é uma meditação sobre a vigilância espiritual, transfigurada por melodias serenas e contrapontos que elevam o texto a uma dimensão universal.
Este concerto propõe, assim, uma travessia sonora por diferentes séculos e sensibilidades — unindo mestres do passado e vozes do presente em torno de uma mesma essência: a beleza que nasce do encontro entre arte, fé e emoção.
Orquestra Camerata Sesi – Temporada Clássica: Cantata de Bach
Quando: 15 de agosto (sexta-feira), às 19h30
Onde: Teatro Sesi (Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória)