Conecte

Gastronomia

‘Vaca Atlântica’ ganha nova residência na Rota dos Ipês, em Domingos Martins

A vaca é uma das obras do CowParade 2023, feita pela artista capixaba Ana Vitorino. Após ser arrematada no leilão, a escultura agora pode ser visitada na nova cervejaria Azzurra, anexa ao condomínio Mudrah Eco Living

Postado

em

Vaca Azzurra

Uma das 62 vacas que fizeram parte do evento CowParade 2023, maior evento de arte urbana do mundo, que expôs esculturas em forma de vacas em diversos pontos da cidade de Vitória e Vila Velha, a ‘Vaca Atlântica’, criada pela artista plástica capixaba Ana Vitorino, foi arrematada em leilão e seguiu viagem para a região das montanhas capixabas. A obra de arte ganhou nova residência a céu aberto, cercada pela natureza de Domingos Martins. A ‘Vaca Atlântica’ agora é destaque na frente da nova cervejaria Azzurra que abriu recentemente anexa ao condomínio Mudrah Eco Living, na Rota dos Ipês.

A escultura criada pela artista busca correlacionar a agropecuária e o desmatamento, alertando as futuras gerações sobre a importância da preservação da Mata Atlântica. “Eu entreguei meu amor 24 horas à minha vaquinha. Através da pintura, quis demonstrar a riqueza e importância que temos na beleza natural, alertando para a necessidade de preservá-la. Estou muito feliz que ela tenha vindo pra cá, livre como deve ser, cercada pelo verde, em total equilíbrio com o conceito que busquei desenvolver”, disse Ana Vitorino visitar e reencontrar sua criação no novo local.

Segundo o empresário Cláudio Chieppe, da Montana Desenvolvimento de Negócios Imobiliários, responsável pelo condomínio Mudrah Eco Living, e quem arrematou a vaquinha no leilão, a escolha da ‘Vaca Atlântica’ e de trazer ela para Domingos Martins, é justamente pelo conceito criado pela artista e pelo condomínio ser rodeado de Mata Atlântica e ter essa conexão com forte com a natureza.

“Quando eu vi o evento e as vacas, eu tentei me apegar um pouco à inspiração dos artistas, então sempre fui vendo os nomes das 62 vacas. E essa foi a primeira que eu fiz o lance. Ela tinha tudo a ver com o que eu acredito. Uma total sinergia dos empreendimentos que eu busco. Estamos plantando muito na região e fazendo um trabalho forte de preservação, visando recompor também a flora da região, da Mata. E eu vi que a Ana, a artista, realmente fez com muito amor, muita dedicação esse trabalho. E por isso, escolhi a ‘Vaca Atlântica’ para fazer parte do nosso espaço. E todos estão convidados a vir pessoalmente conferir essa obra de arte e conhecer também a nova cervejaria Azzurra da Rota dos Ipês”, conta o empresário.

Visite: Azzurra Cervejaria – Rota dos Ipês, km 6, Soído – Domingos Martins

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *