Conecte

Shows

Vital comemora 30 anos com novidades e muito mais música

Carnaval fora de época está marcado para agosto com mudanças na estrutura e atrações de peso

Postado

em

Fica a Dica ES

O Vital completa 30 anos em 2024. Para relembrar tantos anos de folia, formar novas lembranças e se consolidar como um dos maiores carnavais fora de época do país, o evento chega com novidades neste ano. A começar pela data: dias 16 e 17 de agosto.

Este ano o Vital chega mais cedo com uma programação repleta de atrações renomadas e muito axé. São esperadas 45 mil pessoas para comemorar os 30 anos de Vital com nomes que fizeram história na festa como Bell Marques, Durval Lelys, Tomate, Xanddy Harmonia e Leo Santana.

“São atrações que fazem parte da história do Vital, que deram muitas alegrias e marcaram momentos na vida de muitas pessoas. Cada um foi selecionado para trazer a energia das primeiras edições nos anos 1990, como Durval e Bell, a turma que reforçou a história do axé como Tomate e Xanddy, e a nova geração, que é o Leo”, detalha Lilian Moussallem, uma das sócias do Vital.

Assim, na sexta-feira (16), a folia será garantida por Bell Marques e Leo Santana que puxam o Bloco do Vital. No sábado (17), é a vez de Durval Lelys, Tomate e Xanddy Harmonia arrastarem uma multidão atrás do trio elétrico. Os portões serão abertos às 20h e a animação é garantida até às 6h em cada dia.

O corredor da folia também estará mais bonito e tecnológico. Além do show pirotécnico que acontece todo ano, os jogos de luzes vão funcionar de forma eletrônica para deixar o sambódromo ainda mais ornamentado. “A gente vai ampliar os investimentos na questão de efeitos especiais, de led, tudo para ampliar a experiência e a empolgação das pessoas durante o evento”, detalha Pablo Pacheco, também sócio na produção do maior carnaval fora de época da região Sudeste.

Fica a Dica ES

MUDANÇAS NOS CAMAROTES

A segunda novidade deste ano está nos camarotes. O Vital ouviu os foliões, reduzindo o número e aumentando a distância entre os espaços exclusivos, para que todos possam curtir suas atrações sem se incomodar com o som do camarote vizinho.

“Dois camarotes deixam de existir. Eles ficavam no fim do percurso do trio ocupando os dois lados da avenida. Agora, um lado fica livre e a avenida ganha mais espaço para melhor manobra e permanência do trio. Do outro lado, em que permanece a estrutura, é que está a grande novidade deste ano: o Camarote Pega no Cavaco! Este é um camarote dedicado aos amantes de pagode e pagodão baiano, tendo atrações como Psirico, Parangolé, Kamisa 10, Di Propósito, além de algumas das melhores bandas capixabas de pagode”, adianta o sócio Pablo Pacheco.

Mas estes não serão os únicos ritmos do espaço. Dentro do Camarote Pega no Cavaco, teremos um espaço voltado para o público universitário. Com o nome de Muvuka, ele contará com atrações de funk capixaba. Os nomes que vão se apresentar neste local ainda estão sendo definidos pela produção.

Além desta mudança, os artistas do trio terão mais tempo de apresentação em todo o circuito, aumentando o tempo de festa para a galera do Bloco Vital e dos camarotes aproveitar melhor os shows de Durval, Xanddy e companhia.

Outra novidade está no Camarote Fervô. Ele sai do fim do circuito do trio e passa para um espaço interno do prédio de alvenaria, no Setor K, logo no início do corredor da folia. Além disso, o camarote terá um bloco exclusivo na sexta-feira (16). Chamado “E Ferveu”, ele terá um show exclusivo da banda Babado Novo ao fim da passagem do Bloco do Vital, seguindo por todo o corredor da folia.

Em sua programação, o camarote Fervô ainda terá Carla Cristina (ex-As Meninas) e DJs renomados do Tomorrowland. “O que os clientes podem esperar é um camarote muito mais exclusivo, cheio de experiências e repaginado”, comenta André Vale, sócio do camarote Fervô.

“No total, serão cinco camarotes comerciais: Na Vista, Pega no Cavaco, Fervô, Barlavento/Laje do Repique e o Muvuka. Vale lembrar que cada camarote contará com suas atrações exclusivas. Banda Eva, É o Tchan, Psirico, Timbalada, Parangolé, Di Proposito, Kamisa 10, Arca de Noé DJ Set, Suba Crew e Frazão são alguns nomes escalados para a alegria dos camarotes”, destaca a sócia Giulia Moussallem.

As arquibancadas também continuam como espaço democrático para a população. Além da venda de ingressos, novamente haverá a distribuição de ingressos solidários para moradores do entorno. A ação será realizada pela Prefeitura de Vitória numa data mais próxima do Vital.

As vendas de ingressos para arquibancada, bloco e camarotes comerciais, incluindo os combos, começam na próxima terça-feira, dia 7 de maio, pela plataforma Blueticket e em pontos de venda físicos. Os valores e a data de entrega dos abadás serão divulgados nos próximos dias.

Fica a Dica ES
Vital

CAMAROTES EMPRESARIAIS

Se você quer juntar a turma e formar o seu espaço, também há opções. Os camarotes empresariais continuam ocupando o prédio de alvenaria. São 40 espaços que serão comercializados pelo telefone 27 99962-4352 (Mirna).

Os lounges para 15 pessoas vão mudar de posição neste ano. Agora, eles ficarão em frente a arquibancada maior, próximo dos camarotes Moqueca 027 e Barlavento/Laje do Repique. Além de ter vista privilegiada para os trios, os lounges vão contar com um sistema de som que vai transmitir os shows do camarote Na Vista para a turma curtir com conforto. As vendas deste espaço também serão pelo telefone 28 99989-0780 (Victor).

Quem também estará no Vital é o camarote empresarial Moqueca 027, que vai operar de maneira diferenciada (com atrações e consumo à parte do restante do Vital). Sua programação e valores devem ser divulgados em breve pelos empresários responsáveis.

ALIMENTAÇÃO

Os demais espaços comerciais vão repetir a fórmula do ano passado e a venda de comidas e bebidas será através da pulseira cashless. Trata-se de uma carteira digital ativada por um chip presente na peça. Esta será a única forma de venda durante o Vital para todos os setores, exceto arquibancada e camarotes empresariais.

O folião vai até um caixa ou atendente, efetua sua compra com um valor simbólico, que será revertido em água no fim do evento, e coloca créditos que poderão ser usados nos quatro pontos de venda da pista, nos camarotes e na praça de alimentação. Vale lembrar que elas podem ser adquiridas quando o folião for buscar seus abadás (já podendo incluir os créditos e não precisar levar dinheiro ou cartão para a folia) e no dia do evento.

Não é obrigatória a ativação da pulseira na entrega dos abadás, mas vale ressaltar que ela será a única forma de obter bebidas e comidas durante o Vital. Os valores que não forem consumidos podem ser obtidos de volta após o fim do evento no site da tiqueteira responsável

pelas pulseiras. Em caso de perda, o folião deve reportar em um dos caixas para realizar a reativação de um novo chip. Esta solicitação deve ser feita mediante a apresentação de um documento com foto.

Para os foliões dos camarotes Na Vista, Pega no Cavaco, Muvuka e do Bloco do Vital, há outra novidade: uma praça de alimentação. Nela, será possível encontrar opções de pizzas, hambúrgueres e outras opções gastronômicas, além de servir como ponto de encontro amplo.

“Teremos uma praça de alimentação muito mais ampla e mais confortável e um ponto de encontro onde o público dos camarotes Na Vista, Universitário, Pega no Cavaco e Bloco do Vital vão poder se encontrar e até seguir para o bloco juntos”, explica Pablo.

SEGURANÇA E MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

Sabendo que segurança é fundamental para tornar a festa ainda mais perfeita, a produção reforça o esquema de segurança privada e a parceria com as forças públicas para que o folião trafegue tranquilamente no Sambão do Povo e no seu entorno.

“Serão 400 seguranças contratados, além da parceria com os órgãos de segurança pública. Novamente teremos uma operação integrada com a Guarda Municipal de Vitória e as polícias Civil e Militar, que trabalharão com câmeras e ajuda da Inteligência da Polícia. Tudo para facilitar o trabalho de ronda e fiscalização no entorno do evento”, destaca Pablo.

Todo esse esforço para os 30 anos do Vital deve movimentar a economia capixaba. Em 2023, o evento movimentou R$ 50 milhões em Vitória de forma direta, em sua realização, e indireta, com serviços como hotel, transportes e alimentação pela cidade. Foram mais de 20 mil pessoas por dia no sambódromo. A previsão deste ano é chegar aos R$ 60 milhões.

SERVIÇO:

VITAL 2024 – 30 ANOS

QUANDO: 16 e 17 de agosto, no sambódromo de Vitória – Av. Dário Lourenço de Souza – Santo Antônio, Vitória

ATRAÇÕES:

Bloco do Vital: Bell Marques e Leo Santana (sexta) / Durval Lelys, Xanddy Harmonia e Tomate (sábado)

Camarote Na Vista: É O Tchan, Arca de Noé e mais uma atração (sexta) / Banda Eva, Timbalada e Suba Crew (sábado)

Camarote Pega no Cavaco: “Kamisa 10, Pisirico, mais atração local (sexta) / Di Propósito, Parangolé, mais atração local (sábado)

Camarote Fervô: DJs internacionais e Babado Novo no bloco E Ferveu (sexta) / Carla Cristina e DJs internacionais (sábado)

Camarotes Muvuka, Barlavento/Laje do Repique e Moqueca 27: ainda vão divulgar as atrações

INGRESSOS: vendas começam no dia 7 de maio, valores serão divulgados nos próximos dias PONTOS DE VENDA: site Blueticket.com.br, no Na Vista (apenas nos dias 7 e 8), Nuvem Sublimação (a partir do dia 9)

INFORMAÇÕES: @vemvital

Continue Lendo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shows

Boom Rap Festival divulga line-up completo

Maior festival de rap e trap do Estado vai trazer grandes nomes do cenário nacional como Oruam, Brandão, Tasha & Tracie, Matuê e Orochi para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Postado

em

O Boom Rap Festival, maior evento de rap do Estado, está confirmado para acontecer no dia 7 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e já tem seu line-up completo. Para a segunda edição, foram convidados nomes como Matuê, Orochi, Brandão, Oruam e Tasha & Tracie, além do embaixador oficial do festival, o capixaba César MC. Os ingressos estão à venda através do site Zig Tickets.

“O Boom Rap é uma experiência que celebra a cultura urbana brasileira. A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso estrondoso e 25 mil pessoas estiveram conosco. Cada show do nosso line-up foi pensado cuidadosamente para que o público se sinta acolhido e pertencente. A galera interage conosco em nossas redes e ouvimos o público para trazer os maiores nomes do rap e do trap no País”, conta um dos organizadores do evento, Diego Santório.

O rapper capixaba e embaixador do evento, César MC, também estará presente. “Dia 7 de junho vamos estar em campo com um show pesado no festival”, afirmou ele.

Confira as atrações confirmadas para a segunda edição do festival!

Matuê

Matuê traz a turnê do disco “333”, uma experiência visual e sonora sem precedentes em sua carreira. O álbum de mesmo nome, sucessor de Máquina do Tempo (2020), é um fenômeno e emplacou 11 das 12 faixas no Top 50 das mais tocadas no Spotify Brasil — duas delas dentre as cinco primeiras posições.

Fica a Dica ES

Orochi

Conhecido como o rei das rimas, tornou-se destaque nacional por roubar a cena nas batalhas de rima e escreveu seu nome na história do rap brasileiro ao se consagrar campeão nacional de freestyle em 2015. O cantor é dono dos sucessos “Amor de Fim de Noite”, “Assault” e “Mesma História”.

Oruam

A voz por trás dos singles “Papo de Augustinho”, “Rolé na Favela de Neve” e da “Poesia Acústica 15”, também irá se apresentar no palco do festival. O cantor conta com 11 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, tendo alcançado a marca de rapper mais ouvido por diversos meses consecutivos.

Mc Ig

Sua carreira musical começou em 2015 com o lançamento de seu EP de estreia, “MC IG”. No entanto, foi em 2018 que ele alcançou maior reconhecimento com a música “3 Dias Virados”, do álbum “Lavagem Cerebral”. O videoclipe dessa música ultrapassou 200 milhões de visualizações no YouTube, impulsionando sua popularidade.

Veigh

O cantor, que conquistou uma multidão de fãs por todo o Brasil com hits como “Vem Desestressar” e “Loucura”, ganhou destaque ao trazer em suas letras a realidade de quem vive nas favelas. É um dos rappers mais ouvidos da atualidade, somando mais de 230 milhões de streamings com a faixa “Novo Balanço”.

Major RD

Inspirado no personagem Major do filme “Hooligans”, ele iniciou sua trajetória na música em 2015, participando de batalhas de rima enquanto trabalhava como auxiliar de açougueiro. Hoje, é conhecido por suas parcerias com outros grandes nomes do rap e por incorporar elementos e sonoridades do Rio de Janeiro em sua música, criando uma identidade única.

Brandão

O trapper, que começou como artista independente, coleciona hits de sucesso como “Modelo”, “TRAP THE FATO” e “Kylie” e é artista revelação da produtora 30PRAUM, selo que lançou seu novo álbum “CEO”. Nele, Brandão aborda suas vivências Fortaleza, sua cidade natal, e também o momento atual de sua vida e carreira.

Wiu

Conhecido por sua habilidade como produtor, criando seus próprios beats e também produzindo para outros artistas, Wiu se destaca por sua originalidade e por misturar diferentes gêneros em suas músicas. Considerado um dos artistas mais promissores do trap brasileiro, ele é dono de músicas como “Oração” e “Coração de Gelo”.

César Mc

O rapper capixaba e embaixador do evento, o artista ganhou destaque no cenário do rap nacional após vencer o Duelo de MCs Nacional em 2017. O artista também já ganhou o Prêmio da Música Capixaba em duas ocasiões: em 2022 durante a primeira edição, o artista venceu na categoria de Melhor Álbum do ano com trabalho “Dai a Cesar o que é de Cesar”. Já em 2024, conquistou o prêmio na categoria Álbum com “Ligações Estranhas”. 

Tasha & Tracie

Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, a dupla de juradas do reality show da Netflix, “Nova Cena”, vai cantar junto aos fãs capixabas hits como “Desce Licor”, “Diretoria” e “Salve”. Conhecidas por mesclar estilos musicais, elas vêm ganhado reconhecimento nacional e internacional e foram indicadas ao BET Hip Hop Awards em 2022 e 2023 na categoria de Melhor Flow Internacional.

Rodrigo do CN

O capixaba nascido em Viana, Rodrigo do CN é conhecido por sua expressiva audiência no Spotify (superior a 8 milhões de ouvintes mensais) e por seus sucessos “Noite Dos Perdidos” e “Joga Na Frequência”. Em 2024, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria “Funk do Ano” e é considerado um nome em ascensão no cenário nacional.

Boom Rap Festival

Line-up confirmado: Matuê, Orochi, MC IG, Veigh, Major RD, Oruan, Brandão, WIU, César MC, Rodrigo do CN e Tasha & Tracie

Quando: 7 de junho, sábado

Horário: a partir das 16h

Onde: Estádio Estadual Kleber José de Andrade. Rua Padre Anchieta, 2. Rio Branco, Cariacica

Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada)

Setores: Boom Rap, Área VIP e Red Zone

Venda: https://zig.tickets/eventos/boomrap-festival 

Classificação: 18 anos. Menores de idade +16 só terão a entrada autorizada se estiverem acompanhados pelo responsável legal.

Continue Lendo

Shows

10º Tendalab: baiana Josyara lança seu quarto trabalho no festival, em julho 

Artista vai apresentar o show do seu quarto álbum “AVIA”, que tem participação de Pitty e parceria com Liniker

Postado

em

Uma das artistas mais criativas e talentosas da cena musical brasileira, Josyara é mais um nome confirmado no line up da 10ª edição do Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Vitória.  A cantora, compositora e violonista apresentará o show do seu mais recente trabalho, Avia, que serálançado nesta sexta-feira (11), em todas as plataformas digitais. 

Josyara está ansiosa para apresentar as novas canções para o público capixaba na 10ª edição do TendaLab. “Show Avia está repleto de histórias de amor. Muito legal poder cantar tudo isso em Vitória, neste festival querido pela cidade. Tô animada pra voltar e mostrar as coisas novas.”  

Neste novo álbum, o violão único de Josyara continua sendo a base e o diferencial nos arranjos do trabalho, em que ela assina a produção musical em parceria com Rafael Ramos. O disco apresenta 10 faixas e traz parcerias da artista, nascida em Juazeiro, na Bahia, com Liniker (Peixe Coração), Pitty (Sobre Nós), Juliana Linhares (Eu Não Sou Prova de Amor) e Iara Rennó (Seiva); além quatro músicas assinadas somente pela artista: Corredeiras, que deu origem ao belíssimo videoclipe dirigido por Juh Almeida e já disponível nas plataformas; De Samba em SambaFesta Nada a Ver e Oasis (a duna e o vento), composição gravada com a participação do cantor Chico Chico.

Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara.

Completam o repertório, as releituras de Eu Gosto Assim, de Anelis Assumpção – lançada pela autora em 2014, no álbum Amigos Imaginários; e  Ensacado, composição de Cátia de França (em parceria com Sérgio Natureza) lançada em 1979, e que nesta nova gravação conta com os vocais de Pitty

No palco, além do seu violão, Josyara será acompanhada dos músicos Lucas Martins no baixo, Bruno Marques na bateria e Charles Tixier no samples e synth, além do seu próprio violão – com o qual ela ganhou o Prêmio WME Awards na categoria Melhor Instrumentista, em 2024. 

Com dois álbuns solo, Mansa Fúria (2018) e ÀdeusdarÁ (2022), o EP Mandiga Multiplicação (2024), em que releu as músicas do Timbalada;  além de  Estreite (2020), álbum em parceria com Giovani Cidreira, Avia afirma a identidade de Josyara como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, e reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram seu repertório e a facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista à arranjadora, de intérprete à violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.

LINE UP 

Além de Josyara, o Festival TendaLab já anunciou dois nomes no line up da sua 10ª edição. O primeiro foi a cantora Liniker que traz para o evento o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. Na sequência, foi anunciado o cantor Ney Matogrosso, que sobe ao palco com o espetáculo Bloco na Rua, sucesso de público e crítica. 

FESTIVAL TENDALAB 

Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.

Foto: Juh Almeida

Continue Lendo

Cultura

10º Tendalab: Ney Matogrosso é a nova atração confirmada do festival que acontece em julho 

Postado

em

Uma das vozes mais importantes da história da música brasileira, Ney Matogrosso é a nova atração confirmada no line up do 10º Tendalab, evento gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em local que será divulgado em breve. O cantor traz para a capital capixaba o show Bloco na Rua, sucesso absoluto de público e crítica (além do Brasil, a turnê já desembarcou nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal) lotando teatros e casas de espetáculo por onde passa. 

Ney reúne um repertório com canções que fazem parte da sua história e músicas até então inéditas na sua voz. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, explica o cantor, que é acompanhado por uma banda formada por Sacha Amback, na direção musical e teclados; Marcos Suzano, bateria e percussão; Felipe Roseno, na percussão; Dunga, no contrabaixo e vocal; Maurício Almeida, na guitarra e vocal; Aquiles Moraes, no trompete e flugelhorn; e Everson Moraes, no trombone.

set list abre com o clássico do capixaba Sérgio Sampaio, Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, que inspirou o nome da turnê; a balada A Maçã, de Raul Seixas; Jardins da Babilônia, um dos clássicos de Rita Lee; além de uma das mais belas composições de Caetano Veloso, Como 2 e 2, que ganha uma versão delicada e intimista. 

Entre as canções que fazem parte da carreira de Ney estão O Beco, música do grupo Os Paralamas do Sucesso, gravada pelo artista no final da década de 1980; e Sangue Latino, sucesso dos Secos e Molhados, banda que Ney era o vocalista e que foi um fenômeno musical na década de 1970. Outro destaque do repertório são duas canções de Fagner, gravadas por Ney em parceria com o cantor e compositor cearense, em compacto lançado em 1975: Postal de Amor e Ponta do Lápis

Além da excelência na parte musical, Bloco na Rua é um trabalho visualmente exuberante. Os figurinos são uma criação exclusiva e feita sob medida pelo estilista Marcos Paulo. O artista visual Batman Zavareze assina o cenário, que conta com videografismo de Eduardo Souza e vídeos adicionais de Luiz Stein. A luz do espetáculo é assinada por Arthur Farinon e Juarez Farinon, com supervisão do próprio Ney. Um show para encantar olhos e ouvidos nos 10 anos do Festival TendaLab.

Liniker 

Conforme o Fica a Dica ES já havia noticiado anteriormente, a cantora Liniker foi a primeira atração confirmada do 10º TendaLab. A artista traz para o palco do festival o show da turnê do álbum CAJU, baseada no premiado álbum homônimo, um dos maiores sucessos de 2024. No repertório, canções como VELUDO MARROMFEBRE e TUDO, e sucessos dos trabalhos Índigo Borboleta Anil (2021), Goela Abaixo (2019) e Remonta (2016).

Festival TendaLab 

Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil. O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado com profissionais que extrapolam as nossas fronteiras com seu talento, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade.

Foto: Marcos Hermes

Continue Lendo

Vai Pocar